Everson Barbosa

Um jovem com propósitos

Chima com palavra – Uma mistura que dá certo

with 2 comments

A foto acima foi tirada no fim da ótima tarde que tivemos ontem. A idéia foiseguinte, juntar os jovens da igreja a irem para um local público de Lajeado, e lá mesmo fazer uma conversa descontraída sobre nossas muitas questões, uma boa mistura de chimarrão com palavra.

O papo da vez foi sobre a relevancia da palavra de Deus nos dias de hoje. Ou seja, até que ponto a palavra de Deus tem sido importante pra nossa geração?

Vou colocar em alguns pontos algumas coisas que foram discutidas e conversadas nessa tarde:

  • Temos que entender o que é a palavra de Deus para nós, e o que ela é para as outras pessoas que não tem entendimento do seu propósito.
  • A Bíblia não é um livro de auto-ajuda, não é um amontoado de regras, nem palavras escritas sem um propósito específico.
  • Ela é: expressão dos anseios dos homens de todas as gerações, uma bússola norteadora de nossas decisões, uma fonte de vida, uma revolução para aqueles que compreendem seu propósito.
  • Uma das primeiras questões foi entender porque a Bíblia é o livro mais vendido do mundo, mas tão pouco entendido. O legal que foi abordado fatos históricos (o Buiú que deu uma aula de história pra nós..), filosóficos e éticos do porque é tão dificil discernir o propósito  da Bíblia.
  • Conversamos muito também de como explicar a um jovem que a Bíblia é relevante. Claro, que a grande conclusão foi que a Bíblia deve ser vivida antes de ser pregada, como Paulo diz aos Coríntios, sendo cartas vivas. Também foi legal entender que temos que contextualizar a palavra para os dias de hoje, falar a linguagem da nossa geração, usar as ferramentas disponíveis e também aplicar no cotidiano, o que Jesus já fazia com suas simples, porém profundas parábolas.
  • Um dos momentos mais legais (sem contar a hora que apareceu o vendedor de algodão doce pra nós…) foi quando cada um argumentou se no futuro será mais fácil ou mais difícil pregar o evangelho. Ficou bastante divida as opiniões, e realmente é difícil prever algo assim, mas assim como vemos a igreja se modernizando o que para uns é um fator de crescimento, também vemos ela perder a essência de ser Igreja. Independente de ser difícil ou não, a conclusão que chegamos é que temos que ter nossos olhos fixos na palavra de Deus e não em pessoas, que podem nos inspirar, mas ainda assim são falhas, e só assim teremos uma geração que será capaz de marcar a história de uma geração.


“O conselho do Senhor dura para sempre; os desígnios do Seu coração, por todas as gerações”

(Sl 33:11).

“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.”

(Sl 119:105)

Seguir com fé

Acesse as fotos do grupo de jovens clicando aqui

Anúncios

Written by eversonbarbosa

agosto 17, 2008 às 8:13 pm

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. http://salvacao.wordpress.com/2008/08/18/premio-semeador-2008/

    Venho convidar a todos os irmãos que tem um blog no servidor WordPress a partiparem do Premio Semeador Web 2008 que tende a premiar os blogs desde servidor que levam a palavra do senhor com verdade e simplicidade. os 10 primeiros Blogs receberão o titulo semeador web2008 . qualquer duvida postem aqui para devidos exclarecimentos.Lembrandro que essa premiação tende a fortalecer a alianção na internet entre os irmãos em Cristo que favorece a Rede com seus trabalhos.

    Inscrições 17/08/09 á 17/10/08

    Inicio das Votações 17/10/08 á 17/12/08

    Obrigado e Paz do Senhor.

    Para Participar basta preenhcer o formulario abaixo e enviar para o sequinte e-mail

    email: marcosp@live.com

    Nome do Autor da Página:

    Endereço do BLOG:

    Descrição:

    O.Marcos

    agosto 18, 2008 at 1:18 am

  2. É muito interessante o Chima com Palavra com certeza é uma mistura que dá certo mesmo!!!

    Um abraço fraternal a todos!!!

    cursos de teologia

    agosto 26, 2008 at 2:19 am


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: