Everson Barbosa

Um jovem com propósitos

Fazendo um check-up diário (parte 1)

with 2 comments

Na minha vida já fiz vários check ups.

A muito tempo atrás passei por problemas de coração, eu não lembro mas sei da história que meus pais contam que muito pequeno tive que fazer uma cirurgia para corrigir um defeito, foi uma cirurgia de risco e até hoje sou grato pelo cuidado que meus pais tiveram comigo e pelas muitas noites que trocaram o sono pela oração.

Tenho certeza que minha vida é fruto de um milagre, hoje não preciso de nenhum tipo de medicamento, mas mesmo assim me cuido e sei da importância de todo o ano fazer um check up, mesmo nunca ouvindo que meu coração pudesse estar em perigo.

Na semana passada fui surprendido por um convite de uma amiga, trazer uma palavra a jovens em um evento interdenominacional (várias igrejas) em Venâncio Aires/RS. Foi uma experiência marcante porque foi a primeira vez que levei a palavra a pessoas de fora da minha igreja. O tema da minha mensagem foi sobre fazer um check up diário de nosso coração e assim reconhecer quais são as nossas motivações.

A Bíblia traz ínumeras referências ao coração como fonte de nossas motivações, a pergunta que fica é: afinal porque nosso coração é tão importante pra Deus?

Quanda lemos sobre o coração na Bíblia entendemos que ela fala do nosso SER! Muitas pessoas TÊM, mas poucas SÃO.

Gosto muita da passagem de Ezequiel 36:26 que diz – Dar-vos-ei coração  novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne.

Aqui não se fala em um coração carnal, com sentimentos humanos, mas um coração dado por Deus. O que me deixa intrigado é que tem muitas pessoas que tem se acostumado com um coração de pedra e estão cauterizados, acham que uma mudança é impossível. E falo daquelas pessoas que estão sentadas nos bancos da igreja, presas por um coração duro e um espírito religioso. Eu preciso de um coração novo, você precisa de um coração novo, aquela pessoa que está a anos na igreja precisa de um coração novo, pois temos que ter a humildade de como Davi dizer no Salmo 51:10:

“Cria em mim ó Deus um coração novo e renova em mim um espírito reto”

E a pergunta que deixo para o próximo post: o que motiva o teu coração?

Anúncios

Written by eversonbarbosa

julho 10, 2008 às 12:20 am

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Voltei a ativa… rsrsrs

    É amigo, sei como é desafiante pregar fora do nosso rebanho! Mas é um desafio gostoso, pois mostra que estamos crescendo, dando frutos, rompendo!
    Gostei bastante da associação feita com o check up! Afinal é importantissimo que façamos revisões periódicas… Pq o coração é enganoso e sutil e sem que precebamos muitas vezes estamos pensando, sentindo e agindo da maneira errada!
    Que Deus continue te abençoando!
    Ahhh num tô conseguindo acessar o blog atitude!
    Bjks

    Micheli Cristini

    julho 15, 2008 at 12:06 am

  2. […] primeira parte desse papo sobre coração (clique aqui para acessar) falei que temos que ter um coração novo a cada dia, vou dar três motivos para […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: