Everson Barbosa

Um jovem com propósitos

Adoração, comunhão, restauração, santificação e frutos…

with 5 comments

Você sabe o que é a COMMEQ?

Esse é o departamento da Igreja do Evangelho Quadrangular que tem o propósito de equipar a área de artes (música, teatro, dança e qualquer outra forma de expressão artistica) através de eventos especiais que cada coordenador regional ou líder de sua cidade possa promover com o objetivo de mais do que reunir “a galera do louvor da igreja” mas coscientizar que o foco da adoração só se encontra em Cristo.

Aqui em Lajeado a COMMEQ ocorre de 2 em 2 meses, tivemos apenas uma reunião, mas que já deu pra sentir um pouco daquilo que somos capazes de fazer quando deixamos divisões de lado e o Corpo de Cristo se une. O legal da Commeq é isso, pois reunimos pessoas de igrejas diferentes e inclusive “placas” diferentes para expressar adoração e devoção a Deus.

A última COMMEQ, foi justamente a primeira aqui em Lajeado, e por isso serviu como uma apresentação do departamento, e foi muito bom sentir os resultados nos meses que passaram, mostrando que essa não é apenas uma boa idéia para a igreja, mas sim algo que dá certo e gera resultados.

A COMMEQ tem cinco propósitos:

ADORAÇÃO: O propósito de nossa existência, a expressão máxima do nosso agradecimento a Deus pelo que Ele faz e pelo que Ele é. A adoração flui de dentro pra fora, é muito mais que música, é vivência.

COMUNHÃO: Não existe adoração sem comunhão. Unidade gera transformação, unidade gera avivamento, unidade gera revolução. A igreja precisa aprender a viver como Igreja e deixar os muros que nos separam de lado.

RESTAURAÇÃO: É como uma edificação, como construir algo e isso envolve não coisas grandiosas mas a nossa vida, se queremos ser reconhecido como adoradores em primeiro lugar precisamos nos deixar ser restaurados por Deus, dependendo da boa mão Dele na nossa vida.

SANTIDADE: Santidade não é uma máscara, uma forma de viver dentro da caixa chamada igreja, mas é aquilo que Deus de uma certa forma nos desafiou a sermos nesse mundo, integros de coração, sabendo renunciar aquilo que não agrada a Deus.

FRUTOS: Se o que fizermos não gerar frutos, de que adianta vivenciar momentos de louvor se isso não traz resultado pra nossa vida pessoal e para a vida das pessoas que nos rodeiam? Não podemos ser apenas árvores bonitas, que possam até dar sombra, mas não geram frutos.

Isso o que escrevi em cima foi um pouco do que passei para os jovens na última COMMEQ. Selecionei abaixo alguns vídeos da COMMEQ em Cachoeira do Sul, em Lajeado e alguns do Congresso da COMMEQ do ano passado!

E se você é de Lajeado ou região está convidádissimo para participar da COMMEQ da IEQ do bairro Santo André, qualquer dúvida mande um recado no orkut que eu respondo pra você!

=

Cachoeira do Sul – Com pulos de alegria (reaggae….detalhe que eu estou “cantando” auhauhauahu)

Cachoeira do Sul – Nova Criatura

Lajeado – Recebi um novo coração

Lajeado – Eu sou do meu amado

Lajeado – Marca da promessa

Congresso Commeq – Adhemar de Campos – O nome de Jesus

Anúncios

Written by eversonbarbosa

maio 29, 2008 às 12:01 am

5 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Pena que é muito longe da minha cidade… rsrsrs
    Brasília é meio longinho de Lajeado!
    Mas libero uma palavra de benção, que deste evento jorre poder e unção vindos do alto!
    Abraços

    Micheli Cristini

    maio 31, 2008 at 6:43 pm

  2. Interessante… Também achei interessante a banda de Lajeado tocando, sinceramente é a primeira vez que vos ouvi tocando e cantando – inclusive o Everson – depois de tanto tempo. Deus abençoe vocês, cresçam em todas as áreas de suas vidas!!!

    Zekideia

    junho 1, 2008 at 3:28 pm

  3. […] Everson Barbosa Um jovem com propósitos « Adoração, comunhão, restauração, santificação e frutos… […]

  4. fala aiiiiii galera Lageadenseeeeeeeeee!!!!!!!!!!
    meu maninhooooooo Bersooooooooo……..bahhhh vamu lah firme e forte nos cinco propósitos…..
    Abração e que Deus te capacite mais e maisssss….tu vai longeeeeeeeee meninoooooooooo………..

    Pâmela

    junho 9, 2008 at 5:11 am

  5. […] Mais um congresso a vista! E amanhã, 20 de Setembro (data mais que especial pros gaúchos!!!!)  vou participar do Congresso Estadual da Commeq, o departamento responsável pela área de artes da igreja. É um evento bem interessante, que vai ter workshops pra diversas áreas, e serve como uma forma de equipar as igrejas. Aqui na minha cidade temos feito reuniões da Commeq e têm dado muito certo (definimos 5 propósitos para esse departamento, confira aqui) […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: