Everson Barbosa

Um jovem com propósitos

Congresso de Jovens – O que aprendi (2) – Com vídeos

with one comment

Valeu a toda a galera que comentou no post anterior, muito legal poder compartilhar experiencias (lembrem, não foram só emoções) com todos. Como eu comentei, logo ao chegar em casa peguei um caderno para fazer as anotações daquilo que aprendi, mas infelizmente estou sem o tal do caderno, mas a minha memória as vezes resolve me ajudar. Então para completar o post, vou colocar mais um pouco do que aprendi nesse maravilhoso fim de semana.

6 – Podemos ser Fazedores da História – A mensagem do Pr Marcos Garcia, o Coordenador Estadual de Jovens do RS, foi baseado nesse tema, podemos ser relevantes pra essa geração, não apenas andar ou acompanhar a história, mas revolucionar através do poder de Cristo em nossas vidas. Ele citou diversos exemplos de pessoas que fizeram história em sua geração, nos incentivando a transformar o mundo. Claro que durante a mensagem sempre lembrava da música History Maker do Delirious.

7 – Nossa geração é uma geração dispersa por não comprender seu chamado – Talvez a melhor mensagem que já vi em um Congresso aconteceu na tarde de sábado. Ver uma jovem pregando de forma ousada sempre nos motiva, mas e se essa jovem possuir uma deficiência física? A surpresa desse congresso esteve em perceber que fazemos tão pouco por Deus, reclamamos demais, e nos sentimos tão fracos. A jovem Aline, cuja única coisa que pode fazer é falar, já que é paraplégica desde nascença, trouxe uma ousada palavra sobre ter um chamado. Legal olhar pra ela e ver uma garota que sonha em fazer a diferença em sua geração, além do mais é um exemplo de dedicação ao reino de Deus, sem contar que nos ensina muito por estar concluindo o curso de Psicologia. Se colocar de joelhos e pedir perdão a Deus foi uma atitude natural de todos aqueles que estiveram presente no ginásio, foi tão grande a presença Dele naquele momento pois uma grande lição aqueles jovens estavam aprendendo. Inclusive eu.

8 – Renúncia nos tira do nosso Big Brother e nos leva pra perto de Deus – Todo congresso sempre tem algum cantor famoso, o que geralmente é o motivo de alguns jovens para ir no evento, e esse ano quem estava presente era mais do que um cantor gospel famoso, mas um cara que vivenciou todo o glamour da fama no meio secular, Chris Duran, é um exemplo de alguém que deixou tudo para trás e encontrou em Jesus a razão da sua vida. Claro que as “tietes gospel” estavam presentes, e ele mesmo contou um fato lamentável que aconteceu no hotel, mas nota-se nele mais do que um cantor, mas um pastor. Já que ele cantou apenas algumas músicas e trouxe a palavra. Foi legal ele ter usado o exemplo do filme O Show de Truman (quem ainda não viu corra pra ver, um filme sério do Jim Carrey!) e falar do nosso Big Brother existencial quando estamos presos a uma falsa sensação de liberdade.

8 – Curas, sinais e milagres aos nossos olhos – Falar em Chris Duran hoje também representa comentar o foco do seu ministério, que não está na música como disse anteriorimente, mas sim em demonstrar o poder de Deus. Foi algo surprendente o que aconteceu através da vida do Chris, é triste ainda conhecer pessoas (de dentro da igreja muitas vezes) que não acreditam mais em milagres, e acham tudo charlatonismo ou teatro, o que sei é que meu Deus trabalha com uma multiforme sabedoria (Efésios 3:10) e nos ensina e revela sua presença através dos diversos dons que ele dá a seus ministros.

9 – Quadrangulantes, AVANTE!!! – Esse é um tópico especial aos meus amigos Quadrangulantes que tenho um amor muito grande por tudo que fizemos lá em Cachoeira do Sul (quem me acompanha no blog sabe que a história é longa) e sempre é muito bom rever essa galera doida. O aperto no coração foi maior no congresso passado, por já ter passado mais tempo estou mais consciente do plano que Deus tem pra minha vida, mas mesmo assim a saudade sempre é grande, Deus me ensinou que vocês sempre vão ser especiais pra mim e fico muito grato por ter a oportunidade de crescer junto com toda essa galera doida! Continuem caminhando rumo as promessas!

10 – Vamos parar de falar e frutificar!!!! – De nada adianta passar dias de alegria, comunhão, edificação se isso não gerar frutos. E o impressionante é que as coisas já estão acontecendo na minha vida de forma clara e real. Jovens do Rio Grande do Sul, gerem frutos, esse é o nosso chamado!!

Vou colocar alguns vídeos que a galera andou postando no Youtube (por incrível que pareça tirei pouca foto esse ano, e só gravei um vídeo!)

Chris Duran – Amigo do Senhor

Ministração de cura

Minha razão

Anúncios

Written by eversonbarbosa

abril 24, 2008 às 11:47 pm

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Graande Berso!!! Quando ouvi uma ponta do que houve lá em Tramandaí, quase fiz que nem o Kiko(quem olha Chaves sabe como é)… Mas te desejo o melhor, continues neste caminho, apesar de estreito, mas a recompensa é grande. Até um dia – isso está parecendo despedida de filme dos anos 50 – irmão.

    ZeKiNhA

    abril 28, 2008 at 8:15 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: