Everson Barbosa

Um jovem com propósitos

Congresso Estadual de Jovens – O que aprendi (1)

with 12 comments

Moçada…

Eu queria colocar outro post antes, mas não posso deixar de compartilhar o que aconteceu em Tramandaí-RS, nesse fim de semana, dias 18,19 e 20 de Abril.

Participei de mais um congresso de Jovens da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ para os íntimos). Isso ainda me parece estranho, porque a pouco tempo aconteceu o congresso passado (até escrevi sobre o congresso em Bento Gonçalves aqui é interessante ler depois que passou esse) e tenho bem nítido tudo o que minha vida foi transformada naquele evento. Mas o tempo passou, e em mais um congresso estava presente. Talvez essa expressão “mais um” tivesse na minha cabeça até chegar lá, mas desde que cheguei tinha certeza que iria ter uma surpresa!

Só que vou começar falando do congresso a partir do momento que cheguei em casa, quando aproveitei pra escrever tudo aquilo que aprendi nesses dois dias (infelizmente não participei da abertura) e gostaria de compartilhar com quem lê esse blog.

OBS: O que gosto da blogosfera é que tem muitas pessoas diferentes, e essa diversidade torna mais prazeroso escrever aqui, sei que muitos até não entendem certas coisas que acontecem em congressos e acham que o que acontece é muito “fogo de palha”, mas eu tenho convicção de que o que vivi nesses dias será eterno para mim. E já deixo o convite para quem participou do Congresso deixar sua opinião aqui no blog e escrever o que mais marcou na sua vida!

Vamos a listinha::

1 – Ele está nocontrole de tudo – E eu achava que por alguns motivos, nem estaria presente em Tramandaí.

2 – Não quero ser guiado por emoções passageiras, mas transformado por experiências eternas – O que vi, ouvi, senti não deve ser guardado por algumas semanas, mas tem que ser colocado em prática. Eu quero, e sei que posso colocar tudo em prática, porque não vivi emoções, mas experiências.

3 – Amizades, quando sinceras, por mais que distantes são provas do amor e cuidade de Deus sobre nós – Como é bom chegar em um evento como esse e ser abraçado por amigos e amigas. Sei que por mais distantes que esse povo esteja são pessoas especiais, e pra mim valem como meus amigos que convivo em minha cidade. Não desejo ser o popular, mas ter amigos que mostram que Deus lembra da gente.

4 – Sem um líder apaixonado as coisas não acontecem – Esse tópico é pra falar de uma pessoa muito especial pra mim e que serve de exemplo no ministério, assim como meu pai, essa figura é o Coordenador Estadual de Jovens da IEQ o Pr Marcos Garcia, um cara que em ama sua família (não tem como esquecer o que ele falou lá em Bento, que a familia dele é sua prioridade), ama seu chamado e se dispõe a se entregar ao propósito de Deus. O que parece soar como um puxa-saquismo explicito, é na verdade um agradecimento a ter um líder inspirador como Ele, tenho certeza que ele vai longe, guiado não pelo braço dele mas no vento do Espírito!

5 – Vale a pena ser surprendido por Deus – Não coloque expectativas em coisas que você nao tem controla. Seja surprendide. Isso queimou no meu coração durante esses dias e vivi isso de uma forma praticamente surreal. Como entender terem me chamado lá para frente para profetizarem sobre a minha vida? Que tamanha responsabilidade é essa que Deus tem colocado pra mim? Será que estou fugindo daquilo que Ele tem me dado? Sabe, não tenho respostas pra essas e outras perguntas, mas fico impressionado com a forma com que Ele tem cuidado de mim, nos momentos certos e horas certas se demonstrado fiel. Quero ser surprendido por Deus o resto da minha vida!

(continua)

Written by eversonbarbosa

abril 21, 2008 às 2:44 pm

12 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. ALALUIAAAA ! ! !
    DEUS É FIEL!
    NÃO ESQUEÇA VOCÊ NÃO É COMUM, VOCÊ É UM
    CIDADÃO DO CÉU ! ! !

    Nahim Viccari

    abril 21, 2008 at 7:08 pm

  2. Posso Concordar com vc em todos os Tópicos
    DEUS realmente nos Surpreendeu nesses dias em Tramandaí
    E Tenho certeza que Ele fará ainda Muito Mais
    Pois ” É TEmpo de Deus”
    Abraçãoooo

    Pr. Abraão

    abril 22, 2008 at 1:22 am

  3. E aí Éverson,

    Realmente o congresso foi algo que marcou a vida de todos os que participaram, momentos de comunhão, exortação, amor… simplesmente o congresso estadual está crescendo a cada ano; foi uma pena não ter te achado pra podermos “trocar uma idéia”. Grande abraço!

    Em Cristo.

    Victor Almeida

    abril 22, 2008 at 7:41 pm

  4. é tempo de deus
    jesus esta voltando
    é aqueles que são fiéis a ele
    terão vida eterna!!!!!!!!!!!!!!
    adorem a cristo pois ele está voltando!!!!!!!!!!!!!

  5. Graça e paz a todos!!!
    Acompanho os Congressos a muito tempo e posso dizer q cada ano, vem melhorando em todos os aspectos, mas o desse ano me marcou muito pq para mim tudo absolutamente tudo estava bom e mostrou que realmente DEUS ESTA NO CONTROLE. DTA ateh a COMEQ

    Luciano

    abril 22, 2008 at 9:40 pm

  6. amado este ano eu fui a mais um congresso! pensava eu. nunca imaginava que DEUS fARIA oque fez na minha vida e nunca pensei qu poderia ter a chance de conhecer um benção na mãos de DEUS como o everson neste congresso eu cresci espiritualmente mais doque durante anos na igreja deus fez na minha vida e na vida do everson pois participemos boa parte do congresso juntos e podi ver a transformação de deus eu lembro do congresso como algo que a sei lá não tem palavras foi tremendo eversom que deus abençoe sua vida “””””aaaaaaa eu tava pensando vc viu o ato profetico sobre a nossa vida dos coordenadores regionais nós eramos os mais novos e os mais bonitos “hahaha

    andré luís

    abril 24, 2008 at 8:50 pm

  7. Estou há quase 10 anos na IEQ e esse foi meu primeiro congresso. Deus proveu p eu estar presente e participar desse banquete pq eu fui uma escolhida p ser tratada e transformada por Deus nesses dias.Por isso, será simplesmente e sobrenaturalmente INESQUECÍVEL!!!!!!!!!! Realmente Deus me impactou com tudo que vi, vivi e senti naquele lugar. Deus é um Deus de coisas GRANDÍSSIMAS!!!!!!
    É INESPLICÁVEL O QUE ACONTECEU NAQUELE LUGAR A ATMOSFERA ERA SOBRENATURAL!!!!!!!!!!!!
    Espero estar presente no próximo!!
    um abraço a todos internautas!!

    Daiane-Rio Grande

    abril 24, 2008 at 9:58 pm

  8. […] Everson Barbosa Um jovem com propósitos « Congresso Estadual de Jovens – O que aprendi (1) […]

  9. Meu Deus!!
    vivi o sobrenatural de Deus naquele lugar
    e meu primeiro congresso era d outra denominaçao
    pensei q ia ser bom, mas axava q ia fica so na diverçao e show
    mas o q eu vivi la n tem palavras pra expressar.
    eu tive experiencias com Deus q nunk imaginava ter
    Ele renovou minhas forças foi tremendo..
    estou apaixonada cada vz mais por Ele
    e pela quadrangular
    e aki q vou fik
    bjussssssssssss

    paty

    abril 26, 2008 at 3:19 pm

  10. Deus a cada dia que passa está nos surpriendendo, más no congresso me surpriendeu muito, pois ele me mostrou que eu estava errado, e me mostrou o caminho que eu deveria seguir. Deus sera sempre fiel com seus escolhidos, um abraço que deus abençoe a todos em nome de JESUS……..

    EDERSON FERRÃO

    maio 15, 2008 at 7:08 pm

  11. ola!!!!
    passando p dizer q DEUS tbm fez algo maravilhoso na minha vida no congresso de jovens da ieq q foi em belem dia 4/5/6 de julho foi algo sobrenatural!!!!
    muitas pessoas foram trasformadas!!! ALELUIA!!!!
    q bom saber q vc é da IEQ””
    Q DEUS esteja cada vez + te abençoando!!
    xau!!!!
    DEUS É FIEL!!!
    AMÉM!!

    vanessa priscila

    julho 20, 2008 at 2:07 am

  12. eu sou da igreja do evangelho quadrangular de SOLEDADE DE MINAS MINAS GERAIS
    eu sou encarregada de ornamentar a igreja nos dias de eventos,eu precisava de ideias para o encontro de jovem que vai ter aqui no dia nove de agosto
    obrigado que JESUS te abençõe
    a paz esteja convosco.

    maria eugenia

    agosto 4, 2008 at 2:28 pm


Deixe um comentário

