Everson Barbosa

Um jovem com propósitos

Páscoa – O tema que movimentou o blog nesse mês

with 2 comments

Faz um bom tempo que não escrevo nada e motivos pra escrever eu tinha de monte, nesse tempo aconteceu tanta coisa legal na minha vida, coisas que aprendi, gente que conheci, pensamentos que vieram na mente com relaçao a situaçoes que estao acontecendo e até ótimas músicas que estou escutando. Mas nessa época não tem nada melhor do que falar sobre a Páscoa.

Primeiro porque apesar de não ter postado muita coisa nesse mês, esse foi um dos meses em que o blog mais teve acesso, o motivo: o post do ano passado sobre a páscoa.

Voce pode ler clicando aqui, esse post foi bem especial porque fez parte de um dos primeiros posts de blogagem coletiva da blogosfera cristã (que estou participando pouco infelizmente) e foi numa época em que tava refletindo bastante, deu tempo pra parar, estudar, e lembro que foi muito marcante um sábado que tivemos no grupo de jovens em cachoeira em que remontamos como era celebrada a páscoa antes de Cristo. Foi muito especial.

Mas obviamente a páscoa não perdeu o sentido de um ano atrás pra mim: vida, gratidão, comunhão, sacrifício, aceitação e graça continuam fazendo parte de tudo aquilo que vivencio quando reconheço o valor do sacrifício de Cristo por mim e é aquilo que quero passar para as pessoas que conheço como o verdadeiro sentido de viver.

Domingo vou ter a oportunidade de trazer a mensagem na igreja e tenho certeza que será um momento especial onde vamos poder entender o porque essa data não pode ser só um feriado banal e cheio de chocolates mas uma época maravilhosa para refletirmos sobre o sacrifício de Cristo por nós.

Esse ano não tive muito como me preparar e pensar muito como o ano passado, porque quando já vi a data da páscoa já tava chegando, mas uma dos projetos mais legais que pude acompanhar um pouco foram as reflexões de páscoa da igreja Lifewords. Para esse projeto foi criado um site específico para a páscoa onde a última semana de Cristo foi o tema de reflexões de uma forma bastante criativa: animações que se relacionavam ao tema. Clique aqui para acessar o site, as animações também podem ser vistas por esse canal no Youtube.

Pra encerrar vou colocar o vídeo de uma das melhores interpretações que já vi da música Amazing Grace, que sem dúvida é aquela que mais fala comigo em uma época como essa porque lembro e busco ser grato por essa Maravilhos Graça que Deus tem por nós. Esse vídeo faz parte da abertura da Hillsong Conference, e tem uma interpretação fantástica de uma orquestra para Bittersweet Symphony e depois entra Amazing Grace, concerteza são quase 10 minutos de vídeo que valem a pena!

Amazing Grace (My Chains are gone) – (tradução da versão do Chris Tomlin)

Maravilhosa Graça (Minhas Cadeias Se Foram)

Maravilhosa graça
Quão doce o som
Que salvou um coitado como eu
Eu estava perdido, mas agora estou achado
Estava cego, mas agora vejo
Foi a graça que tocou meu coração para sentir
E aliviar meus medos
Quão preciosa a graça apareceu
Na hora que eu acreditei pela primeira vez
Minhas cadeias se foram
Eu fui liberto
Meu Deus, meu Salvador me resgatou
E como uma correnteza Sua misericórdia reina
Infinito amor, graça maravilhosa

O Senhor prometeu bem a mim
Minha esperança defende Sua palavra
Ele será meu escudo e minha sorte
Enquanto a vida durar

A Terra logo irá se dissolver como neve
O Sol deixar de brilhar
Mas Deus, que me chamou aqui embaixo
Será pra sempre meu
Será pra sempre meu
Você é pra sempre meu

Written by eversonbarbosa

março 22, 2008 às 4:02 am

Publicado em bíblia, cultura, mensagens, páscoa

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Me alegro por tudo que vocês conquistaram… Parabéns, cara!!! Deus te abençoe, vocês colherão muitos frutos de todo seus esforços. Literalmente vocês não esperam o vento mudar de sentido para plantar, graças a Deus. Até mais.

    Zekinha

    março 24, 2008 at 5:37 pm

  2. Fala berso…cara valeuuuuuuuuuuuu..por ter comentado lá pelo Jesus Toma Conta….cara,esse teatro foi muito benção mesmo…bah..foi bem diferente mesmo…com telão,vídeos feitos,até jornal adorart news saiu hauhaau eu e a keity de apresentadores..vamos tomar lugar do willian bonner e da fátima bernardes hauahuaha..cara assim que eu tiver o vídeo completo de domingo eu te passo por email pra vcs olharem aeae..hehehe..grande abraço e nos vimos no congresso…tchau…comenta sempre que der um tempo lá no blog da juventude pelo grupo Jesus Toma Conta hahaha..fala pro jonatas também…comentar..eu falei..pra ele..mas naum comentou ainda…hahaha..cara também quero que vc me passe o endereço de msn da pastora neusa….ela tem né??????eu quero adicionar ela.quando puder entra no msn e me passa..é isso ai..até mais velhinho…


Deixe um comentário

