Everson Barbosa

Um jovem com propósitos

O coração da revolução

leave a comment »

Pare um tempinho e fique admirando a capa desse cd:

É impressionante ver a evolução que Hillsong United teve. Quando vi a capa do novo cd deles “With hearts as One” fiz uma pequena retrospectiva de quando conheci United.

Foi a uns 3 anos atrás, o primeiro cd que tive foi o To the ends of the earth (o da capa amarela) e eu sentia uma energia muito boa escutando aquelas músicas, era bom ver jovens fazendo canções de qualidade e com todo um entusiasmo que era pouco visto nas bandas que conhecia. Quando trouxe os cds deles pra moçada da igreja, já pensaram que tava querendo “americanizar” (detalhe..eles são australianos!) o louvor porque só escutava Hillsong United e bandas do estilo. Hoje, tente falar mal de Hillsong em alguma comunidade do orkut e você vai ver as pedradas que vai levar. Infelizmente, muitos caem no erro de ver neles apenas uma banda com jovens bonitões, e acabam fazendo tietagens que deixam fãs de Rebeldes (éca..) no chinelo, se duvida dê uma olhada no post que mais tem comentários aqui no blog, tem gente achando que sou empresário dos caras.

Apesar dos pesares, Hillsong United é uma grande influência pra mim e creio que sempre vai ser. Mas não olho pra eles e tento fazer do meu ministério uma cópia do que eles fazem lá na Austrália, até mesmo porque existem condições e diferenças culturais grandes entre nosso glorioso Brasil e o país dos cangurus.  Até mesmo por causa da tietagem que comentei lá em cima parei um pouco de acompanhar tanto o trabalho do United, apenas sabia poucas coisas do projeto chamado The I heart Revolution (algo como O coração da revolução) um trabalho missionário da banda que deixou de ser “o grupo de jovens da igreja” para um trabalho global, o objetivo desse trabalho, como define o próprio Joel Houston em uma entrevista pra Enfoque,  é “fazer um retrato desta geração que, por toda a terra, está louvando a Deus”, o que para muitos pode parecer como os melhores momentos da banda pelo mundo, serve para mim ver o quanto Deus pode usar jovens com uma vontade de revolucionar a terra.

Esse projeto inclui o lançamento de um cd duplo, que é o da belíssima capa acima, que traz as principais músicas do United gravadas nos diversos países que a banda já esteve, fiquei bem feliz em escutar os samples e relembrar a época que comecei a gostar de Hillsong e até mesmo de voltar a olhar pra eles e me inspirar para fazer a revolução que tanto sonho.

Compaixão. Justiça. Graça! Essa é parte da visão de uma revolução que muitos jovens que como esses australianos e eu buscam fazer nessa geração.

“Se queremos que as coisas mudem, devemos enxergar de forma prática o que podemos mudar no mundo em que estamos inseridos, seja ele uma cidade do interior, seja ele um bairro populoso de uma grande cidade. Compreender nossa capacidade de ação é consequentemente agir. Nós, na atualidade, não precisamos de um líder para nos ditar o que deve ser feito como algo bom. Apelemos para nossa humanidade, tão corrompida mas ainda com resquícios do que consideramos divino, aquilo que consideramos bom, sentimentos que exaltamos” – Rapensando

Tá, você não quer papo né, quer escutar como ficaram as músicas do  cd With hearts as One…okei…

PARTE 1

PARTE 2

Trailer I heart Revolution (legendado em espanhol)

Anúncios

Written by eversonbarbosa

fevereiro 29, 2008 às 12:34 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: