Everson Barbosa

Um jovem com propósitos

Caminhando rumo as promessas

with 4 comments

Acabei de voltar de uma caminhada no parque da cidade. Nesse meu último mês de férias decidi abandonar provisoriamente minha vida sedentária pra curtir um pouco o famoso Parque do Dick.

Além de ser bastante importante pra saúde, caminhar é bom pra pensar na vida, e nessa ida e vinda filosófica cheguei a conclusão mais que clichê que nossa vida é uma caminhada!

Junte isso ao conhecer o testemunho do Jeremy Camp que comentei nesse post, sobre caminhar pela fé e uma vontade de viver as promessas que Deus tem para mim.

Foi mais ou menos esses três assuntos que usei pra trazer uma mensagem para a igreja no domingo demanhã.

Se parar para pensar na vida como uma caminhada com Deus, será que conseguimos perceber as promessas de Deus realizadas em nós?

Quando trouxe essa mensagem, lembrei de tudo que está acontecendo na minha vida nas mais diversas áreas. coisas que nem tinha percebido mas que estão acontecendo e fazendo da minha vida muito diferente do que foi a um bom tempo atrás…ou falando em caminhada, alguns metros atrás.

A Bíblia em Rm 4:17-16 ensina que as promessas de Deus só surgem através da fé. É a fé que me faz caminhar, é a fé que me faz querer visualizar aquilo que está por vir mesmo eu ainda nem sabendo direito o que é.

Não foi um sermão do tipo ensinamento que passei pra igreja, porque sou muito jovem pra querer estar ensinando as pessoas a viverem, mas sim uma mensagem de encorajamento, de caminhar, de “curtir” as promessas de Deus em nossa vida.

Vale a pena caminhar com Deus, gostei muito do que li no blog do Paulo que vem bem ao encontro daquilo que sinto e quero viver na minha vida, saber que Deus tem o controle dos meus sonhos, projetos, relacionamentos, ministério, etc etc…basta eu caminhar e desfrutar dessa caminhada com Ele.

Walk On!!!!!
Written by eversonbarbosa

fevereiro 28, 2008 às 12:31 am

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Uma analogia clichê mas muita rica e dificilmente refletida…

    A quantidade de pedras, subidas, ventos, tempestades, insolações que enfretamos numa caminhada é muito grande para ser uma simples analogia…

    Muito bom!

    Rap

    fevereiro 28, 2008 at 9:34 pm

  2. Em alguns momentos de nossa vida, passamos por tanta luta e dificuldades parecendo até que tudo vai desabar e não conseguiremos mais nos erguer.
    Mas o importante e saber que realmente a fé e que nos sustenta e nos faz prosseguirmos para alcançarmos as promessas do Senhor.
    Realmente e bom saber que “DEUS” está no controle.

    Silas

    abril 11, 2008 at 11:11 pm

  3. […] mais que isso, de ter como compartilhar através desse humilde espaço tudo o que tenho descoberto nessa caminhada, pois como aprendi com o personagem principal de Into the wild*, a felicidade só é real quando […]

  4. A caminhada no evangelho é um pouco complicada mais é o melhor caminho pra se chegar a Deus a porta estreita é o caminho mais dificiu mas tbm o caminho da gloria de Deus e nessa caminhada estreita vamos apanhar muito sofrer ter muitas lutas muitas provas mas tbm muitas as vitorias há um preço por estar nessa porta estreita há um preço de vc prega o evangelho de vc estar no evangelho exemplo ;Paulo e Silas foram açoitados e presos por pregarem o evangelho de Cristo jesus é uma caminhada extensa que chega ao fimmas ao longo dessa caminha Deus está contigo

    Bruno Rodrigo Dos Santos

    outubro 25, 2010 at 12:54 am


Deixe um comentário

