Everson Barbosa

Um jovem com propósitos

Bem mais que música: Jeremy Camp – Walk by faith

with 8 comments

Você já parou para pensar o quanto uma música que é feita apenas para vender se torna superficial? E falo isso também no meio cristão (gospel) que está carente de criatividade e sensibilidade por parte dos compositores, que muitas vezes preferem colocar em uma canção meia dúzia de palavras do momento que acabam não refletindo em vivências e experiências, mas naquilo que “o povo quer ouvir”.

Vou colocar a partir de hoje no blog algumas música que me fizeram refletir não apenas por causa da letra delas, mas por serem resultado de algum tipo de experiência boa ou ruim, mas que acabou originando uma bela canção. Mais do que músicas, experiências de vida, que esses compositores querem passar aqueles que escutam.

A primeira música é Walk by faith (Caminhar pela fé) do Jeremy Camp:

Não conhecia a história dessa música, até ver no blog da Taty (esposa do Tody) o testemunho gravado no dvd acústico do cantor.

Essa história é mais do que uma motivação a fé, é resultado de uma prova de fé. Se você conhecese a pessoa que ama e descobrisse que após 6 meses de namoro ela está com um terrível câncer? Como lidar com essa situação, já que vocês dois “são crentes”? Por que isso estaria acontecendo?

Jeremy Camp conheceu Melissa e aquilo que parecia um lindo conto de fadas vivido por jovens cristãos, foi uma prova para entender o propósito de Deus. Jeremy decidiu se casar com ela mesmo sabendo do câncer, pois enchergava além de todas as possibilidades uma forma de Deus usar a vida desse casal como prova da fidelidade de Deus. Quando estavam na lua-de-mel o câncer ficava cada vez mais grave, e durante muitos dos momentos de oração em que os dois tinham no hospital, Jeremy Camp entendeu que :“Música não é a minha vida, Cristo é a minha vida… A única coisa que realmente importa é o que fazemos para Cristo enquanto estamos aqui na terra”.

A música serviu como uma ferramenta para mostrar a fidelidade de Deus mesmo através de circunstâncias difíceis. Sua esposa faleceu, mas hoje ele conta essa história e mostra que caminhar pela fé é a melhor decisão que alguém pode tomar.

Confira no Gospel+ o testemunho de forma mais completa. Vale muito a pena ler e refletir.

Confira a tradução e o clipe da música na versão acústica com o testemunho (em ingles) clicando abaixo.

Walk by faith – com testemunho

Tradução

Caminhar pela fé

Acreditarei eu quando você disser
Que sua mão me guiara em todos os meus caminhos
Receberei eu as suas palavras quando você diz
Todos os momentos e todos os dias

(coro)

Bem, eu andarei pela fé
Mesmo quando eu não puder ver
Bem, porque esta estrada quebrada
Prepara a sua vontade para mim

Ajuda-me a vencer meus infinitos temores
Você tem sido fiel todos os meus anos
Com um respirar você me faz novo
Sua graça cobre tudo o que eu faço

Bem, eu estou quebrado, mas eu ainda vejo a sua face
Bem , você tem falado, derramando suas palavras de graça.

Bem, aleluia, alelu
Eu andarei pela fé)
Bem, aleluia, alelu
Eu andarei pela fé)

 

Written by eversonbarbosa

fevereiro 23, 2008 às 6:25 pm

8 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Parabens beloblog
    Conheçam noso humilde blog e participem

    dj som e luz

    fevereiro 23, 2008 at 6:46 pm

  2. […] Everson Barbosa Um jovem com propósitos « Bem mais que música: Jeremy Camp – Walk by faith […]

  3. Oi Everson! Que legal.. amei o post… ficou super completo…
    Vou até colocar no meu blog a parte testemunho escrito 🙂

    Essa música foi muito importante na minha caminhada com Deus ano passado.. inspiradora. Não apenas a música mas também a história.

    Curti seu blog! 🙂

    Taty

    fevereiro 28, 2008 at 9:17 pm

  4. Eu concordo com vc amigo 😉 que “Mais do que músicas, experiências de vida, que esses compositores querem passar aqueles que escutam.” Por isso curto Jeremy Camp, isso é essencial a inspiração, a experiência de vida… É isso aee xD
    Fica na paz de Cristo!!!

    Abigail

    maio 6, 2008 at 3:50 pm

  5. Olá, ficou muito bom seu artigo, essa música realmet faz a gente pensar, ela mexe mesmo, ainda mais depois do testemunho, demais 😀

    (:

    Larissa.

    agosto 22, 2008 at 6:04 pm

  6. […] Blog do Victor Almeida Twitter do Victor Almeida Post sobre Walk by Faith […]

  7. Não conhecia a história de vida dela. Nem ligava pras músicas dele, mas agora vou passar a prestar mais atenção. Muito impressionante o testemunho.

    COmo ele disse, nós vivemos nos perguntando os “porquês” de tudo ao invés de caminhar pela fé.

    Quantas e quantas vezes eu fiz isso: Por que Deus? Por quê? Mas isso só me deixou pior e mais triste. A melhor escolha é escolher “caminhar pela fé”, mesmo que isso parece tão difícil e irracional.

    Winicyus Noleto

    fevereiro 14, 2009 at 2:33 am

  8. […] Blog do Victor Almeida Twitter do Victor Almeida Post sobre Walk by Faith […]


Deixe um comentário

