Everson Barbosa

Um jovem com propósitos

Eu já estou vendo REVOLUÇÃO!

with 3 comments

Hoje uma pessoa me comentou comigo, como é bom quando a gente está na igreja e sente que todo os problemas ficam pra trás. Pra mim isso, não só uma sensação de bem-estar, mas de confiança na Soberania de Deus em toda e qualquer área. Isso é bom, e senti algo muito parecido ao começar o grupo de jovens neste sábado e sentir que aquele momento não seria igual aos outros.

Revolução! Já comentei sobre isso em um post anterior, sobre essa palavra que tem sido o tema do trabalho com os jovens em Lajeado. E desde a última vez que conversamos sobre isso, já passou um tempo, porque tivemos eventos e o retiro de jovens, então ontem foi o momento apropriado pra voltar a falar sobre esse tema e conscientizar os jovens do que consiste uma revolução.

O que pode me inspirar a fazer uma revolução? Até que ponto pode chegar uma revolução? Como uma revolução se organiza? Qual o propósito de uma revolução? Essas e outras perguntas eu tenho feito para mim mesmo para entender a vontade de Deus naquilo que Ele quer. Por isso, esse sábado foi bastante importante e serviu pra darmos os primeiros passos em algo que possa acontecer. Primeira coisa, é necessário definir o que é revolução.

Muitas palavras vieram na nossa mente como:

– Transformação – Mudança – Renovo – Diferença – entre outras..

Todas essas são palavras corretas e representam bem o que uma revolução é, mas juntos chegamos a conclusão de dois importantes fatos para entender o que é revolução:

– NÃO SE CONFORMAR COM ALGO 

Rm 12:2 – “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente”

Não é a toa que esse é a passagem chave do propósito de Deus para esse grupo de jovens. A pior coisa é conhecer pessoas acomodadas, com os mais diversos tipos de situação, pessoas que não transmitem uma força e acabam deixando as coisas acontecerem por si mesmo sem tomar atitude. Tenho muita certeza que são pequenos atos que nos ensinam a não nos conformar.

Inconformismo significa se sentir indiguinado com algo, e não com pessoas, apenas entender que devemos ajudar aqueles que não conseguem comprender a grandiosidade que é o plano do Pai para cada um.

Muita coisa tenho pensado com relação a isso, e logo estarei postando mais sobre isso aqui no blog.

Já a segunda conclusão que tiramos é que só existe revolução quando temos:

– UM LÍDER VITORIOSO

Ninguém segue fracassados. O fracasso não motiva ninguém a nada. A revolução já iniciou há muito tempo, será que abrimos os nossos olhos para entender a vitória do Rei dos Reis?

Cristo desafiou aquilo que nenhum líder, general, guerreiro, político ou revolucionário pode desafiar, ele lutou e venceu contra a morte!

Existe algo mais inspirador do que isso?

Um poder atemporal, capaz de quebrar qualquer corrente e cadeia que impede um verdadeiro sentido de vida.

Esse é um tema que tem muito pano pra manga e vou estar escrevendo mais sobre isso aqui. Mas de uma coisa eu tenho certeza, já estou vendo a revolução!

Tem momentos que nunca vamos esquecer na vida, e ontem foi tão especial quando ao som da música Revolução do Lucas Souza, clamavamos por uma vontade genuína dentro de nós de sermos revolucionários nessa terra. Tenho certeza, esse momento fará a diferença!

Se você se sente inconformado, e crê que Cristo é a maior inspiração para qualquer atitude, REVOLUCIONE!

Hillsong United – REVOLUTION

Written by eversonbarbosa

fevereiro 17, 2008 às 3:46 pm

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Ótimo post.
    A revolução está mais perto do que imaginamos!

    Luis Fernando

    fevereiro 18, 2008 at 6:50 pm

  2. Oi Everson, a paz do Senhor. Já faz algum tempo que eu conheço o mundo dos blogueiros e confesso que acesso sempre o seu blog. Estou vivendo um momento muito especial com Deus, aonde ele tem despertado a minha mente para coisas maravilhosas. Fico impactada com as tuas palavras sobre revolução pois é exatamente isto que eu estou buscando viver em minha vida. Algo que ajudou-me a despertar foi o Projeto Geração Benjamim, caso ainda não conheça de uma acessada ok. E quando vier para São Paulo me dê um toque, gostaria muito que viesse tocar com o nosso grupo de louvor. Que Deus te abençoe muitissimo!

    Lauanda Silvestre

    fevereiro 21, 2008 at 5:48 pm

  3. Fala Everson,sempre que posso eu estou acessando teu blog e vejo a cada post como Deus está te usando.Aprendi muita com vc,é um cara que admiro muito e peço a Deus que eu também venha ter essa mesma visão um abraço Deus abençõe!

    Lucas

    março 18, 2008 at 2:50 pm


Deixe um comentário

