Everson Barbosa

Um jovem com propósitos

Retiro de Jovens – 4 dias de Revolução

with 3 comments

Sexta-feira passada nesse horário eu já estava na expectativa pra como ia ser o retiro de jovens em Taquari – RS. Mas aqui mesmo no blog em um post passado, aprendi sobre o erro de criar expectativas sobre coisas que não estão no nosso controle, mas simplismente crer que a direção de Deus para esse retiro era muito maior do que o anterior, coisa que na minha cabeça parecia meio impossível.

É tanta coisa pra falar desse retiro que isso aqui se tornaria quase um diário dos 4 dias, mas como isso se torna maçante vou colocar em itens aquilo que realmente importou, aquelas coisa que preço nenhum paga:

– Desfrutar momentos divertidos com seus amigos da igreja: Sempre comento com o pessoal da igreja da importância de alicerçar amizades dentro do grupo, e o retiro é fundamental pra que isso aconteça, foi muito bom dar boas risada, ouvir histórias toscas, compartilhar experiências e aprender com outras, muito disso aconteceu tomando um bom de um chimarrão ou então sentado lá perto do campo de futebol. Em especial, fico muito feliz pela união que os guris de Lajeado estão deu pra se divertir muito com as histórias absurdas de cada um.

Sem contar que ficamos responsáveis pela rádio do Retiro, a galera revezou e viramos locutores nesses 4 dias, foi bem divertido acordar a galera cedo curtindo um reaggae da Bola de Neve ou um vaneirão do Opus Deis! Ecletismo musical acima de tudo.

Eu, moreno e meu irmão Jônatas
Direto de Piratas do Caribe, Lucas Capote
Galera do Futebol, não ganharam nenhum jogo, mas pelo menos tavam uniformizados
– Fazer novas amizades e cultivar as antigas: O legal de um retirocomo o de Taquari é que existiam cerca de 500 jovens envolvidos, era muita gente circulando, velhos amigos de congressos e um monte de gente nova que não conhecia mas que se aprende a gostar facilmente. Fiquei muito feliz em rever toda a galera de Santa Maria, deu pra matar a saudade daquele evento que tocamos lá no ano passado (lembram? cliquem aqui e aqui pra uma sessão vale a pena ver de novo), os doidos de Bom Retiro do Sul, a galera de Taquari que sempre nos recepciona muito bem, sem contar as novas amizades de cidades que estavam vindo pela primeira vez no retiro! Baum demais!
– Aproveitar momentos que vão ficar marcados na vida para sempre: Retiro a galera vai pra se divertir, confraternizar, fazer amizades como disse ali em cima, mas a razão desse momento separado é pra ter um encontro real com Deus, algo sobrenatural e um momento onde muitas respostas são reveladas. Isso envolve muita coisa e se torna algo tão intenso que queremos desfrutar de toda aquela presença de forma única. É impressionante a fome e sede que muitos jovens tem pela presença de Deus, isso se dá devido a um compromisso real com Ele. Nesse retiro destaco além dos momentos de ministração dos pastores, aqueles momentos em que viamos jovens indo orar de madrugada na tenda e que aconteciam através da vida deles grandes coisas, o grupo de jovens teve essa experiência quando foi interceder na tenda no último dia. E um abração pra uma galera que tocou muito minha vida, o grupo de intercessão de Taquari, os GOM – Galera que ora no mato (ou algo assim).
E como comentei no post anterior, esse foi o primeiro retiro em que nosso grupo de louvor tocou. Foi uma pequena participação, mas que pra mim já valeu bastante, pra percebermos que estamos em um bom caminho, foi bem divertido a galera agitou bastante e foi muito bom tocar junto com amigos que querem ser mais do que um grupo de igreja mas comprometidos com o reino.
Pr Marcos Garcia entre a galera – Grande homem de Deus que está revolucionando esse estado!
Hélen – Canta muuuuito!!!
Eu e meu brother Davi no baixo
Auri! Tocando trompete junto com a gente, o testemunho dele é muito forte de como Deus escolhe aqueles que o amam.
Hélen e Alexandra – “Eu sou do meu amado e Ele é meuuuu!”
Sim, eu tenho uma guitarra chamativa ^^
Isso é só um pouquinho daquilo que eu posso falar sobre o retiro, a novidade maior vou deixar pra outro post, até hoje fico impressionado com a pessoa que conheci lá, pra galera que acompanha o blog, ele tem contato com o pessoal da Sexx Church e do Projeto 242, pelo jeito minha ida a São Paulo está ficando mais perto.
Agora é hora de colocar tudo isso ai em cima em prática!
REVOLUTION NOW!!!!!!!!!!!!!!!

Anúncios

Written by eversonbarbosa

fevereiro 9, 2008 às 1:40 pm

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. fala berso….legal esse post…deu pra ver que estava bommmm demaisssss esse reiro hein……a só faltou eu naquela foto do time de futebol hauahuahau.(aaaaaaaaa se eu tivesse lá ganharíamos)hauahauahuaha..mas o legal mesmo é essa amizade e o dia a dia que a gente pode passar com outros jovens….é muito bom..eu espero que a gente se encontre no congresso estadual ahuahauaau…vão ser momentos muito especiais também….3 dias de muita alegriae bençãos de DEUS sobre esse jovens do RS….é isso ai rapaz quadrangulante….grande abraço pra todos aeaa..e coloca mais umas fotos aeae..quando puder…dálhe quadrangulantesss avante…avante…avante…

    mario vinicius silva e silva

    fevereiro 12, 2008 at 10:46 am

  2. […] que por mais que distantes são muito importantes. No retiro que participei em Taquari – RS (fotos e videos) conheci duas figuraças que não são do Rio Grande mas que tenho um carinho muito […]

  3. i Een plaatje zegt alles, toch ? r Het volledige rapport is hier te vinden. Lees natuurlijk e de blogposting. d a
    ламинат купить 2c

    ламинат

    agosto 12, 2008 at 5:43 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: