Everson Barbosa

Um jovem com propósitos

O melhor presente não está em caixas

with 5 comments

“EU PENSEI QUE TODO MUNDO FOSSE
FILHO DE PAPAI NOEL
BEM ASSIM FELICIDADE EU PENSEI
QUE FOSSE UMA BRINCADEIRA DE PAPEL
JÁ FAZ TEMPO QUE EU PEDI, MAS O MEU PAPAI NOEL NÃO VEM
COM CERTEZA JÁ MORREU OU ENTÃO FELICIDADE
É BRINQUEDO QUE NÃO TEM”

Com certeza você já ouviu, ou até mesmo cantou essa música, e poucas vezes paramos pra perceber que essa é uma das músicas natalinas que mais nos faz pensar. Não tenho nada contra o bom velinho, ele é até simpático, você o vê em dezembro ele de diversas formas, nas lojas e shoppings o encontramos alguns bem gordos outros já mais magros, alguns com máscaras outros com barba de verdade, de qualquer forma o velinho vestido de vermelho se prolifera nas nossas cidades para oferecer um pouquinho de felicidade.

Mas felicidade não se encontra em caixas. O melhor presente já nos foi enviado. O Papai Noel é o herói que a humanidade criou, o bom vovô sempre disposto a agradar, que oferece seus ouvidos e seu colo para escutar nossos desejos natalinos, mas é só isso. A humanidade não seria capaz de criar um herói que nasceu em um estábulo, longe de qualquer holofote, mas sendo adorado pelos anjos.

Infelizmente nem todos comprendem o verdadeiro sentido do natal, preferem comprar seus presentes e esperar pacientemente pela chegada do Papai Noel, trazendo presentes que talvez logo serão esquecidos. O maior presente que a humanidade esqueceu foi o Deus encarnado, não em forma de um revolucionário agitador e contestador, mas em um simples filho de carpinteiro e que foi responsável pela maior mudança da história. A minha.

Vejo o estábulo em que Jesus nasceu a mais perfeita comparação com nossa vida. Um lugar mal cheiroso, estranho e sem dúvida não apropriado para o nascimento de um rei, mas foi ali que Deus surprendeu as expectativas humanas, e tenho certeza que da mesma forma ele surprendeu qualquer expectativa sua.

Nesse Natal distribua presentes, faça festa com sua família, ou até mesmo espere a chegada do Papai Noel, mas não esqueça, e reflita sobre o estábulo que era sua vida antes do Salvador nascer, antes Dele se tornar Emanuel – Deus conosco – em todos os dias da tua vida, porque talvez ano que vem você esqueça do presente que ganhou nesse Natal mas nunca esquecerá do presente que Deus te ofereceu.

HILLSONG – SAVIOUR KING (Com legendas)

Versão original

Aproveite e leia o que outros blogueiros estão falando sobre o Natal. Clique aqui para ver a lista completa.

Merry Christmas

Anúncios

Written by eversonbarbosa

dezembro 20, 2007 às 11:50 pm

5 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Nossa…isso m fez refletir….Imaginem quantas mães nesta época levam seus filhos pra verem a “chegada do papai noel”,e recebem um xauzinhu de longe……já penssou se as mesmas levassem seus pekeninos todos os Natais pra igreja, pra buscarem à Deus…..
    ..Quantos adultos, ainda acreditam, em que uma estrela cadente, pode passar na noite de Natal e realizar seu pedido, seu sonho…tudo ilusão…mas…Temos algo muito concreto que é o amor D Jesus por nós…Ele não nos visita apenas dia 25/12, Ele faz morada eterna em nossas vidas..

    paula-cachoeira do sul-(quadrangulante)

    dezembro 21, 2007 at 1:16 am

  2. […] Everson Barbosa [postado] […]

  3. muito bom berso..é isso ai..mesmo…ohohohoh..hehehe..JESUS- esse é o motivo do NATAL.o dia mais importante para o mundo é o dia em que o salvador nasceu – JESUS…. JESUS..JESUS..JESUS…vamos nos aproximar mais de JESUS e receber o seu presente “A VIDA ETERNA QUE DADA AOS QUE O ACEITAM” é isso ai.. velhino berso hehehe…DEUS abençõe a vida de vcs todos aea toda sua família e desejo desde já UM FELIZ NATAL PRA VCS NA PRESENÇA DE DEUS E COM A IGREJA AEAA DE LAJEADO RECEBENDO MUITO DE DEUS ATRAVÉS DOS SEUS MINISTÉRIOS.. um abração e dálhe quadrangulantes…dá uma passada no meu orkut lá…atualizei o perfil hauahaauhaua tchau!!!!

    mario vinicius silva e silva

    dezembro 21, 2007 at 4:42 pm

  4. Meu querido!!

    Adorei o texto… e esse vídeo ainda não conhecia!!
    Lindoooo!!

    Nos veremos no EnBlogC, né?? hehehe

    Feliz Natal!!

    Poliane

    dezembro 23, 2007 at 5:27 pm

  5. […] a trazer a mensagem na igreja no culto especial de Natal, e tudo aquilo que escrevi no texto da blogagem coletiva eu transmiti para a Igreja tornando na minha vida, em primeiro lugar, um momento único e […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: