Everson Barbosa

Um jovem com propósitos

Falta um mês para o Natal!

with 4 comments

Sim, sei que essa é uma data que pode levar a uma série de questionamentos quanto a real utilidade dela no mundo de hoje. Quem vai se lembrar de Cristo quando o que está em jogo são troca de presentes? Porque se comemorar no dia 25 de dezembro se é fato que não foi nessa data que Jesus nasceu?Afinal de onde surgiu o Papai Noel?

Mas há 2 anos que dou um valor maior ao natal. A igreja deve retomar e dar um maior sentido a ela, afinal é uma forma de lembrarmos que o verbo se fez carne e habitou entre nós(Jo 1:14)! Lembro que minha primeira experiência como líder dos Quadrangulantes, foi de organizar uma peça de natal e criar um mini-musical durante o culto de celebração. Foi muito divertido as épocas de ensaio, o aprendizado do pessoal, a disposição que a gente teve pra que tudo acontecesse da melhor maneira possível. No outro ano repetimos a dose com outro mini-musical, nessa época tocamos algumas versões bem legais como Joyful Joyful (Exultantes te adoramos, gravado no Passion Hymms), Noite Feliz e  tocamos até Away in a manger (aqui e aqui)na versão que o Third Day gravou, . Tenho ótimas recordações dos nossos ensaios (a difulcudade da gente decorar as letras, e também alguns probleminhas de ultima hora que fazem parte) e sei que serviu bastante pra consolidar o trabalho do grupo de tetro.

Mas um ano se passou eu já estou pensando no que fazer para esse natal. Mais uma vez  música venho na minha cabeça, estou pensando em fazer um coral com os jovens e cantar algumas versões e até algo mais ousado, criar algumas músicas já que é bem dificil de achar musicas natalinas que não exaltem o bom velhinho.

Por isso, durante um bom tempo o assunto Natal vai ser recorrente aqui nesse blog, comecei versão de  Come All Ye Faithful e pretendo depois que melhorar ela colocar um áudio de como ficou.

Se você que lê esse humilde blog conhece alguma boa versão que possa ser usada e cantada pelo grupo de jovens, pode ter certeza que estará fazendo uma boa ação.

Para entrar no clima, confira essa incrivel interpretação da música O Come Emmanuel em uma versão muito rock’nroll feita pela Lifechurch (wow..isso foi feito em uma igreja!)

Tá..a minha idéia é um pouco mais modesta, mas um dia a gente chega lá.

Anúncios

Written by eversonbarbosa

novembro 25, 2007 às 11:21 pm

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. É triste ver o aspecto totalmente comercial que uma data tão importante tomou.
    Mas é bom ver que ainda tem gente que se preocupa com o verdadeiro sentido do Natal, que é comemorar a nossa redenção, que começou no dia do nascimento do Filho de Deus.

    Douglas Monteiro

    novembro 26, 2007 at 12:03 am

  2. fala berso hauahuaa…tudo bem ai!!!pois é chegando o natal…lembro que fizemos até papai noel hauhauahua..pra criançada..huaauau..foi uma festa…vcs estávam mais entusiasmados do que as crianças haahuaauaaa..mas foram momentos muito especiais..huahaua..que ai possa acontecer muitas coisas boas nesse natal…muitas bençãos!!!!um abração pra vc todos aeae!!!!

    mario vinicius silva e silva

    novembro 26, 2007 at 11:50 am

  3. […] é se preparar pro culto de Natal. Como já falei em um post anterior, essa é uma data que gosto muito e sempre me dedico bastante nela e esse ano não será diferente. […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: