Everson Barbosa

Um jovem com propósitos

E quando chove o que acontece?

with 2 comments

Fui agraciado com o comentário (o unico nos meus três posts sobre fé..: C) do Wagner e vou colocar aqui:

E aí mano…

Cara, uma das coisas que fazemos sob pressão e que pode nos encrencar fortemente é: Criar expectativas de situações que não estão sob nosso controle.

Fé sem revelação pode “gerar” frustração” e decepção.

Se O Altíssimomo te “enviou”, enfia o pé na jaca e colhe os resultados…
Se não…

É só uma opinião valew?
Tá liberado para jogar fora, hehehe.”

Fico apavorado o quanto eu estou aprendendo na com a galera cristã que tem blogs. Estava planejando um post sobre esse assunto para a noite, mas me senti a vontade de escrever agora sobre quando algo que geramos com muita expectativa não acontece.

É notável que sou um cara que sente uma paixão muito grande pelo chamado de trabalhar com jovens, e sei que as vezes meus textos parecem um pouco exagerados. Pois bem, qual foi o resultado daquele planejamento de levar todo o pessoal para um parque aqui na cidade e lá falar sobre fé: choveu.

Por isso o comentário do Wagner tem bastante valor pra mim. Há coisas que estão fora do nosso controle, e realmente as vezes criamos expectativas que não se tornam realidade porém a razão é que Deus está sempre no controle. Comprender a soberania dele não é fácil em alguns momentos mas é necessário. Apesar da chuva que nos pegou desprevinido (e cheio de expectativa) foi muito bom o que aconteceu no grupo, a gente aprendeu um monte com as diversas passagens sobre fé e como os heróis da fé nos ensinam a viver as situações do cotidiano. Valeu muito a pena tudo o que aconteceu, e melhor ainda depois de ter encontrado esse comentário no blog.

Gosto daquela passagem de Daniel 3:17-18 quando o Rei Nabucodonosor (nome bonito dele né?) pergunta aos três jovens que seriam lançados na fornalha quem é o deus que o livraria das mãos dele, e a respsta de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego foi: Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e das tuas mãos ó rei, se não, fica sabendo, ó rei que não seviremos a teus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste.

Encontro nessa passagem muita ajuda em momentos que gero expectativa demasiada em algo, pois reconheço que o controle é Dele e não meu.

Enfim, sigo caminhando e aprendendo em todo tipo de situação pois como um oleiro molda um vaso, assim Ele trabalha na minha vida. E espero que na sua também!

Anúncios

Written by eversonbarbosa

novembro 25, 2007 às 5:29 pm

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Realmente criar expectativas de coisas que não estão ao nosso alcance pode gerar frustração, mas se olharmos por outro angulo podemos encontrar não a frustração mas a mão soberana de Deus…

    rap0705

    novembro 29, 2007 at 1:53 pm

  2. hhhhhgggg

    daiane

    maio 24, 2011 at 12:41 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: