Everson Barbosa

Um jovem com propósitos

Fé que me faz ter esperança

leave a comment »

“Acreditar no sobrenatural não é simplesmente crer que depois de uma vida bem-sucedida, razoavelmente virtuosa neste mundo material a pessoa continuará a existir no melhor substituto possível para este mundo. Nem é acreditar que depois de ter uma vida carente e atrofiada a pessoa será recompensada por todas as coisas que não teve. Crer no sobrenatural é acreditar que ele é a maior das realidades, aqui e agora.
…Tomo como certo que a revelação cristã é a única completa e que esta totalidade reside no fato essencial da Encarnação, em relação a qual toda revelação cristã deve ser entendida. A divisão entre os que aceitam e os que negam a revelação cristã é, para mim, a separação mais profunda entre os seres humanos.” 

T.S Eliot, importante escritor americano do começo do século XX

 Ainda continuo pensando e comprendendo sobre o significado da fé. A citação acima retirei do livro Perguntas que precisam de respostas do Philip Yancey, e li hoje ao voltar da faculdade, no capitulo em que ela se encontra o autor fala sobre a vida e parte do poeta T.S Eliot um dos mais importantes escritores da literatura americana, e sobre como a fé influenciou sua obra.

 Como a maioria dos livros do Yancey, eu fecho as páginas e começo a pensar e buscar outras idéias e indagações sobre o que acabei de ler, com essa passagem não foi diferente.

Entender a fé é algo muito profundo. Vivê-la mais ainda.

 Encontro em Deus mais do que um amontoado de regras, mas um relacionamento perfeito e real, isso é fé para mim.

Esses últimos meses tenho buscado viver diferente, tenho me dedicado mais a leitura  e a reflexão na Bíblia (A fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus – Rm 10:17), a oração (outro livro fantástico do Philip Yancey tem me influenciado e me ajudado, logo falo sobre ele aqui no blog), a deixar de ser um simples musico mas um adorador buscando referencias criativas para a forma de expressão do meu louvor (por isso entende-se muita música boa), sem contar que comecei o curso do ITQ (Instituto Teologico Quadrangular) e o mais loco de tudo que tenho feito isso em uma época da minha vida que tenho pouco tempo, já que estou trabalhando (cada vez mais feliz e grato!) e a faculdade tá puxada e creio que isso está fazendo o diferencial nesses momentos devocionais que tenho estado na companhia de Deus.

Além disso, minha fé tem sido moldada e alicerçada na medida que convivo com outras pessoas ( crentes e não crentes), busco aprendizado na leitura, lidero o grupo de jovens, leio blogs, etc.. etc… etc…

Viver a fé. Viver por fé.  Essa tem sido a prioridade da minha vida, e sei que falta muito ainda, porque várias vezes como os discípulos tenho que falar Aumenta minha fé! E a cada dia Ele tem me ouvido e me feito grato pelos rumos que minha vida tem tomado.

 Por isso, faço o convite para você viver um relacionamento mais pessoal com Deus todos os dias e momentos da sua vida, algo mais profundo, novo e real.

 

No mundo em que todos são fugitivos, quem vai na direção contrária é que parece estar fugindo. 

T.S ELIOT

 JESUS CULTURE – ALL I NEED IS YOU

Anúncios

Written by eversonbarbosa

novembro 23, 2007 às 2:17 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: