Everson Barbosa

Um jovem com propósitos

Sobre a fé…

with one comment

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”. Hebreus 11:1

Tenho falado pouco aqui no blog sobre o grupo de jovens, e quero aproveitar esse espaço pra trocar idéias e aumentar ainda mais o assunto que estamos falando nos sábados: .

Uma palavra tão pequena que pode gerar diversas interpretações. Afinal aonde está a diferença entre fé e pensar positivo? Posso ter fé nas mais diversas coisas? Qual o tipo de fé que devo ter?

Como comentei sábado, a melhor forma de aprende sobre algo espiritual é realizando uma série de perguntas e buscar encontrar as respostas através da direção do Espirito Santo, isso inclui, oração, leitura bíblica outras boas leituras de apoio. Concerteza funciona.

E foi assim que no grupo chegamos a conclusão de que a fé, não é simplesmente uma questão de acreditar em algo, mas de relacionamento com Deus. Como assim?

O capítulo de Hb 11 é a base de todo o entendimento sobre fé e como viver pela fé, e no versículo 6 diz que “sem fé é impossível agradar a Deus”. A fé é o contato mais intímo entre o homem e Deus, é a aliança que une o humano com o divino.

Atos de fé são agradáveis a Deus. Viver por fé é agradável a Deus.

A questão é: Como chegar a esses atos de fé?

Essa será a pergunta para sábado que vem no grupo de jovens, vamos analisar a vida dos personagens exemplificados em Hebreus 11 e comprender aquilo que agrada a Deus.

E o melhor, o grupo de jovens sábado não será na igreja! Vamos para um parque aqui em Lajeado, e lá mesmo de uma forma bem aberta conversar sobre esse assunto. Sim, um verdadeiro ato de fé para quem está cansado da mesmice das quatro paredes.

O assunto ainda rende muita discussão interessante, por isso vou colocando algumas reflexões sobre esse tema durante essa semana.

E a pergunta que deixo é:

Que tipos de atos de fé você tem tomado ou buscado tomar? 

 

Anúncios

Written by eversonbarbosa

novembro 19, 2007 às 12:45 am

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] com bastante expectativa pra amanhã, como já comentei nos posts anteriores (aqui e aqui) vamos falar sobre fé de uma forma bastante ousada, em um parque de Lajeado vamos nos […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: