Everson Barbosa

Um jovem com propósitos

Homem aranha e a Redenção

with 3 comments

Assisti Homem Aranha 3 e como a maioria dos filmes de heróis você vai encontrar cenas de ações com explosões pra tudo que é lado, efeitos visuais muito bem feitos, e alguns clichês típicos do gênero também. A história do filme está bastante voltada para o romance de Peter Parker e Mary Jane e a batalha interior que Peter trava para encontrar sua verdadeira identidade já que luta contra seu “lado negro da força”. Além de ser um filme divertido de assistir, ele gera algum tipo de reflexão, sobre as conseqüencias de nossas escolhas. Ao longo da história Peter convive com o orgulho, a prepotência, o ódio e a falta de perdão.

A cena que ficou marcada e que gostaria de compartilhar foi a do Aranha ao ver as consequencias do seus atos e na cena em que ele se arrepende ele olha para uma cruz e em uma igreja rasga sua roupa preta simbiótica.

Essa cena lembrou uma coisa que tenho buscado na minha vida que é compreender a Soberania de Deus em todos os momentos. Como o escalador de paredes nós também temos nosso momento em que nos achamos os super-heróis e convivemos com uma falsa sensação de poder, por isso em todos os momentos da minha vida eu quero me lembrar da Cruz, pois o maior feito heróico já foi feito por mim, e sei que só em Cristo eu encontro a minha identidade (que não deve ser nem um pouco secreta).

A propósito ficaram sabendo do Menino-Aranha?

Written by eversonbarbosa

novembro 10, 2007 às 4:45 am

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Poxa cara, eu também viajo procurando referências desse tipo nos filmes.
    O mais interessante, é que parece que essas coisas não são assuntos tratados ao acaso.
    To feliz de te ver blogando de novo, nos esbarramos aí no msn.

    Thiago Bomfim

    novembro 10, 2007 at 5:54 pm

  2. oi

    caio

    outubro 3, 2008 at 3:22 am

  3. Achei mto legal essa sua postagem, pois tem mtas crianças até dentro da nossa igreja, que são fanáticas por super-heróis. Então, resolvemos fazer um teatro em que o super-herói é Jesus! Sou quadrangular de Jundiaí-SP. Paz seja contigo.

    Isa Rezende

    junho 5, 2009 at 2:40 pm


Deixe um comentário

