Everson Barbosa

Um jovem com propósitos

Os primeiros freaks(loucos) por Jesus (2)

with 2 comments

“A causa de tanta perseguição as Cristãos por parte dos imperadores romanos foram principalmente estas: o medo e o ódio.

Primeiro, o medo, porque os imperadores e o senado, por ignorância cega, desconhecendo a natureza do reino de Cristo, temiam e desconfiavam que ele pudesse subverter o seu império. Por isso, buscaram todos os meios possíveis, como a morte e todos os tipos de tortura, para extirpar totalmente o nome e a memória dos cristãos.

Em segundo lugar, o ódio, em parte porque este mundo, por sua própria condição natural, sempre odiou e tratou com maldade o povo de Deus, desde o seu princípio. Em parte porque os cristãos, tendo uma natureza e uma religião contrárias às dos imperadores, servindo apenas ao Deus vivo e verdadeiro, desprezavam os seus falsos deuses, falavam contra adorações idólatras e muitas vezes detiveram o poder de Satanás que agia nos seus ídolos. Por isso, Satanás, o príncipe deste mundo, instigou os príncipes romanos e os idólatras cegos a nutrir contra eles um ódio e despeito cada vez maiores. Qualquer desgraça que acontecesse a cidade ou as províncias de Roma, fosse carestia, peste, terremoto, guerras, assombros, desequilíbrios do tempo ou fosse qualquer outro mal possível, tudo era imputado aos cristãos.

Os tiranos e órgãos de Satanás não se contentavam apenas com a morte para tirar a vida do corpo. Os tipos de morte eram tão diversificados quanto terríveis. Tudo o que a crueldade da invenção do homem pudesse conceber para castigar o corpo humano era posto em prática contra os cristãos – açoites e flagelos, estiramentos, dilacerações, apedrejamentos, lâminas de ferro em brasa aplicadas aos seus corpos, profundas masmorras, rodas de tortura, estrangulamento nas prisões, os dentes de animais selvagens, grelhas, patíbulos e forcas, os arremessos sobre os cifres de touros. Além disso, quando eram mortos por esses meios, os seus corpos eram amontoados e juntos a eles deixavam cães para guardá-los, a fim de que ninguém pudesse vir dar-lhes sepultura, e súplica nenhuma conseguia que eles fossem entregues para serem sepultados.

E contudo, apesar de todas essas contínuas perseguições e castigos horríveis, a Igreja crescia a cada dia, profundamente enraizada na doutrina dos apóstolos e dos homens apostólicos e abundanntemente regada pelo sague dos santos”

O livro dos mártires 

Anúncios

Written by eversonbarbosa

agosto 29, 2007 às 2:41 pm

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. muito bom esse estudo aiiii berso…esse assunto sobre loucos por JESUS é muito interessante mesmo!!!!podemos ter noção,um pouco,do que aconteceu com os que deram as suas vidas pelo nome de JESUS!!!É isso aii..quadrangulante…vai firme…tá muito show….DEUS te abençoes muito!!!quando der passa lá no vinilove e no flog!!!!!!!!!!!huahauhaua;;;;dálhe quadrangu”boys” avante,avante,avante”!!!!

  2. É cara… nos dias de hj nós como blogueiros q temos q levar as noticias dessa forma. Tamu junto!

    Luís Fernando

    setembro 3, 2007 at 4:44 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: