Everson Barbosa

Um jovem com propósitos

Os primeiros freaks(loucos) por Jesus (1)

with 4 comments

Os primeiros Freaks surgiram no começo do cristianismo. Homens, mulheres e até crianças que foram perseguidos por pregar a Verdade. Esses primeiros cristãos ficaram conhecidos como mártires, pessoas submetidas a pena de morte pela recusa de renuncia a fé cristã ou qualquer de seus princípios. O verdadeiro mártir é sempre vítima de agressão ou violência.

As vezes esquecemos o quanto foi difícil pregar o evangelho, e o quanto é para muita gente ainda. Nesse fim de semana quero compartilhar com todos os Quadrangulantes histórias verídicas dos primeiros cristãos que foram subjugados a diversos tipos de sofrimento mas nunca se abalaram e manterem a fé, e também falar daqueles nossos irmãos ao redor do mundo que ainda sofrem perseguições por amor a Cristo.

A alguns exemplos que chamam muito atenção, retirado do Livro dos Mártires, como um dos primeiros apóstolos André, irmão de Pedro, que após ser julgado por pregar a Cristo foi condenado a cruz. Mas mesmo assim André permaneceu firme e constante em suas conficções e disse algo muito freak,  “não teria pregado a honra e a glória da cruz, se temesse a morte na cruz” Ao dirigir-se ao lugar do martírio André não resistiu, pelo contrário, exultou: “Ó Cruz, extremamente bem vinda e tão longamente esperada! De boa vontade, cheio de alegria e desejo eu venho a ti, discípulo que sou daquele que pendeuu de Ti, pois sempre fui teu amante e sempre desejei te abraçar” Esse É FREAK!

Outro exemplo é o de Tiago, que entre os apóstolos se tornou um dos grandes líderes da igreja. Costumava entrar a sós no templo e caindo de joelhos pedia perdão ao povo. Pelo fato de se ajoelhar com tanta freqüencia para adorar a Deus e implorar perdão para o povo que seus joelhos perderam o sentido do tato e ficaram entorpecidos e ásperos como os de um camelo. Muitos passaram a crer através do testemunho desse freak, que as autoridades implorarma para que ele parasse de pregar e tentaram persuadi-lo para deixar a Cristo, então achando que tinham convencido TIago eles perguntaram- “Tu homem justo a quem todos nós obedecemos, este povo está se perdendo segunido a Jesus que foi crucificado?” e ele em voz alta respondeu “Porque me pergunta sobre Jesus, o filho do homem?Ele está assentando a destra do Altíssimo e virá sobre as nuvens do céu”. Após esse testemunho mais pessoas se converteram, e o fim do Thiago foi ser espancado e morto apedrejado. FREAKKKKK!

Essa semana estarei colocando outros exemplos, peço que orem, pois essa é uma palavra que está no meu coração a um bom tempo, e quero que muitas pessoas se reconciliem com Deus e que jovens aceitem o nome de Jesus através do testemunho desses Freaks.

Anúncios

Written by eversonbarbosa

agosto 22, 2007 às 1:28 pm

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Nao tinha ouvido sobre esse livro… q duvida que eu vou comprar =)

    mto bom!

    Vlw!

    Cicero

    agosto 22, 2007 at 2:07 pm

  2. Opa, tudo bom?
    Faço parte de um ministério de jovens chamado CELVA, e fiquei mt feliz de saber q tem bons blogs cristaos por ai, como o seu. hehehe

    Entra la! celva.wordpress.com

    Abraço

    Pelica

    agosto 27, 2007 at 2:50 am

  3. Cara Deus me de firmeza pra ser como esses homens
    Fiéis até a morte “Se fiel até a morte e darte-ei a coroa…”Apc 2:10
    Deus abençoe

    ghernandes

    agosto 28, 2007 at 2:55 am

  4. fico feliz em saber que tem pessoas igul a mim,loucas por jesus.
    Faço parte de um grupo de louvor”KOINONIA”
    QUE DEUS ABENÇOE MIUTO VOCES.

    rafa

    dezembro 13, 2007 at 11:25 am


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: