Everson Barbosa

Um jovem com propósitos

Freaks ao redor do mundo, um início

with 2 comments

 Como falei no post anterior, vou falar sábado que vem uma mensagem em forma de alerta para o grupo de jovens sobre a perseguição da Igreja ao redor do mundo. Mostrando o quanto existem pessoas Freaks (loucas) pela causa de Cristo. Vou compartilhar com vocês testemunhos desse povo Freak. Para começar, é importante ler esse texto da missões Portas Abertas para ter uma idéia do contexto que é a perseguiçao vivida pelos cristãos.

A situação é critica para os cristãos em vários lugares do mundo


Em pleno fim de século XX, houve verdadeiros massacres em nome da fé na Indonésia e Nigéria. Mas há muitos outros contextos em que milhares de pessoas têm seus direitos violados e são impedidas, totalmente ou em parte, de praticar sua escolha religiosa com liberdade.

Alguns são perseguidos, torturados e mortos. Outros vivem em constante pressão do governo, da sociedade, da família. São pessoas obrigadas a superar seus limites para continuar vivas, para trabalhar ou ter acesso à escola, para realizar seus cultos sem impedimentos, exercer sua fé sem preocupar-se com a polícia.

LUGARES ONDE A FÉ TEM SEU MAIS ALTO CUSTO


Mais de 200 milhões de cristãos enfrentam intensa perseguição neste momento. Mais de 250 milhões sofrem alguma forma de discriminação, sendo os governos comunistas e alguns regimes islâmicos os responsáveis mais flagrantes.

O problema está-se espalhando pelo mundo todo rapidamente. O aumento da perseguição ao redor do mundo é um sinal para os cristãos ficarem alertas quanto ao chamado de Deus para a Igreja e para cada um de nós.

A PERSEGUIÇÃO EM REGIÕES DIFERENTES


. África – Há esperança em meio a uma fome devastadora, terrível miséria, conflitos militares e perseguição na África. Essa esperança surge porque talvez esteja acontecendo lá o maior crescimento do cristianismo de que se tem notícia! Portas Abertas está envolvida no treinamento de alguns dos futuros líderes cristãos da África, dando-lhes as ferramentas necessárias de que precisam para levar o seu continente a Cristo. A missão também quer ter a certeza de que esses novos cristãos possuem Bíblia e outras literaturas cristãs de que precisam para crescer na fé e pregar a Palavra de Deus!

. Ásia – Mais de 55% da população do mundo vive na Ásia. Durante anos, há perseguição e o martírio de cristãos nessa região. Apesar disso, a Ásia está passando por um incrível crescimento espiritual. Que grande testemunho do poder da Palavra de Deus! Portas Abertas provê Bíblias e literatura para a Ásia, sempre tendo como alvo as igrejas domésticas clandestinas da China. Também dá cursos de treinamento extensivo para os líderes da Igreja para equipá-los com um completo conhecimento da Palavra.

. América Latina – Ao contrário do que mostram os roteiros de viagem, há mais na América Latina do que sol, areia, águas mornas e gente boa. Os cristãos de Cuba, Colômbia, México e do Peru sofrem entre revolucionários, barões da droga e extremistas religiosos. É por isso que Portas Abertas estabeleceu a Rede Ágape. São pequenas equipes que dão aulas de treinamento, realizam reuniões evangelísticas e organizam centros locais para produzir literatura cristã.

. Mundo muçulmano – O Oriente Médio é o berço da Igreja Cristã, ainda que, em algumas regiões, a Igreja quase tenha sido eliminada sob a pressão muçulmana. A principal prioridade de Portas Abertas no mundo muçulmano é treinar uma nova geração de líderes cristãos para fortalecer a Igreja. A missão também tenta garantir que todos os que queiram um exemplar da Palavra de Deus possam ter uma Bíblia.

ESTATÍSTICAS BÁSICAS SOBRE RELIGIÃO NO MUNDO. DE CADA 100 INDIVÍDUOS…

. 19 são muçulmanos (o islamismo é a religião que cresce mais rápido no mundo)
– 18 não têm religião ou são ateus
– 17 são católicos
– 17 são cristãos não-católicos (ortodoxos, anglicanos, protestantes, evangélicos, pentecostais)
-14 são hindus
. 6 são budistas

PERSEGUIÇÃO CONTRA CRISTÃOS

. Um em cada três cristãos sofre perseguição.
-Em cada dez pessoas do mundo uma é um cristão perseguido.

Anúncios

Written by eversonbarbosa

agosto 20, 2007 às 3:42 am

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. e aiii bersssoooo.bacana essa postagem,pois podemos ter um pouco de noção de como os cristãos estão pelo mundo afora…é uma pena que muitos cristãos não conseguem ter liberdade para adorar a DEUS!!!mas,enquanto nós,podemos adorar,vamos adorar e fazer o possível para ganhar almas para a obra de DEUS,afinal,somos livres,vivemos em um país que nos dá liberdade total pra nos achegarmos à DEUS!!!é isso aii..comenta lá no blog e no flog!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!heheheheheehehehehe!!!!!!!

  2. Muitoooooooooooooooo legal o seu blog !
    Eu comecei a pouco tempo nesse caminho, mas acho que se mais pessoas pudessem ler coisas assim, não sobre a perseguição, mas pelo amor a Cristo, sobre o movimento em si, seria bem mais fácil.

    Julianne

    fevereiro 13, 2008 at 2:54 am


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: