Everson Barbosa

Um jovem com propósitos

Semana Freak

with 2 comments

Qual foi sua maior loucura já feita?

A cerca de 2 meses escutei uma mensagem do Pr. Lúcio Barreto Jr intitulada Jesus Freak. Uma mensagem pregada em um congresso de louvor em Belo Horizonte, e o Pr Lúcio trouxe diversos exemplos de malucos totais. Pessoas que se dispuseram a realizar seu papel como cristão não só acomodado no banco de uma igreja, pois perceberam no evangelho muito mais do um conteúdo de boas normas para se viver bem, mas viram na obra e vida de Jesus uma causa revolucionária.

Com essa mensagem na mente e no coração, fui buscando aprender mais de alguns loucos citados pelo pastor. Muitos desses loucos morreram por amor a Cristo. Mártires, pessoas que foram perseguidas pela sua fé. Além disso, estou lendo o livro Cristianismo de alto risco e conhecendo um pouco da igreja perseguida em diversas partes do mundo, são retratos chocantes de missionários comprometidos em levar a palavra de Deus das formas mais loucas possíveis. E nós o que temos feito? Qual tem sido o papel da igreja? Temos sido relevantes para a sociedade? Loucos transformam, loucos realizam mudanças radicais.

Essa semana vou estar estudando um pouco mais o assunto e quero compartilhar bastante no blog as minhas idéias, pensamentos, citações, já que no próximo sábado estarei trazendo uma mensagem sobre esse tema para o grupo de jovens.

Gostaria muito da participação de quem lê o blog para assim trocarmos idéias sobre o tema. Topas?

Ninguém se engane a si mesmo; se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para se tornar sábio.

1 Coríntios 3:18

DC TALK – JESUS FREAK

Separado, Eu estou limpo
De um passado que retorna nos meu mais sombrios pesadelos
Fui apreendido por uma força espiritual
E uma graça que substituiu tudo aquilo de que me divorciei

Eu vi um homem com uma tatuagem no seu barrigão
Que balançava como se fosse geléia de marmelada
Levou um tempinho para entender o que estava escrito
Porque eu tive que acompanhar o ritmo
Da barriga dele com a minha cabeça
“Jesus Salva” é o que dizia naquela típica tatugem verde
Ele ficava de pé numa caixa no meio da cidade
E dizia que tinha um sonho

       
       

O que as pessoas vão pensar
Quando eles ouvirem que Eu sou um louco por Jesus?
O que as pessoas vão saber quando descobrirem que é verdade?
Eu não estou ligado se me chamam de louco por Jesus.
Não dá pra disfarçar a verdade

 

Kamikaze, minha morte é lucro
Eu fui escolhido pelo meu Criador
Uma amostra especial
Os soberbos e arrogantes, me vêem como fraco
Porque eu não vou viver nem morrer pelo poder que eles buscam

Existiu um homem do deserto com pêlo na cabeça
A areia onde andava também era a sua cama
As palavras que ele falou fez com que as pessoas aceitassem
Que não tinha muito sobrando no espaçoso cenáculo
Com pele [de camêlo] nas suas costas e cabelo em sua face
Eles o achavam estranho pois comia gafanhotos
Os Fariseus viajavam quando ouviam sua pregração
Até que o rei decaptou essa “”Aberração de Jesus” ***

 

As pessoas dizem que sou estranho, isso me faz ser estranho?
O meu melhor amigo nasceu em uma manjedoura
As pessoas dizem que sou estranho, isso me faz ser estranho?
O meu melhor amigo nasceu em uma manjedoura

 

O que as pessoas irão pensar
[O que as pessoas irão pensar]
O que as pessoas irão fazer
[O que as pessoas irão fazer]
Eu não estou ligando
[O que mais posso dizer]
Não dá para disfarçar a verdade
[Jesus é o caminho]

 

 

Written by eversonbarbosa

agosto 19, 2007 às 3:33 am

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Muito showzaço, freak, freak!!!

    moa

    agosto 19, 2007 at 5:43 pm

  2. […] Semana Freak Freaks ao redor do mundo Os primeiros Freaks (loucos) por Jesus (1) Os primeiros Freaks (loucos) por Jesus (2)  […]


Deixe um comentário

