Everson Barbosa

Um jovem com propósitos

Sem equipe não sai nada…

with one comment

Um dos posts da blogosfera cristão nacional que mais me chamou a atenção foi o Inspire-se do Thiago (mais uma vez eu linkando ele, sinal que o cara é fera mesmo), um quase post-desabafo para aqueles que criticam a admiração que temos por igrejas de fora do país. Temos aqui no nosso país aquela idéia de que “Deus é brasileiro”, então tudo tem que partir daqui, nem vou acrescentar mais nada ao que o Thiago disse, porque é a mesma coisa que penso.

Lembrei desse post dele, ao ler um do Perry Noble, em que ele responde ao questionamento: porque a igreja Newspring Church tem crescido tanto? Essa igreja tem média de 7.000 membros por semana!

As 4 características são:

  • ouvir a voz de Deus
  • não se achar melhor do que a equipe
  • realmente amar as pessoas que estão na sua equipe
  • os voluntários

Sem dúvida o que me chamou atenção foi esse espírito de comunhão e serviço! Refleti bastante na minha equipe que tenho no grupo de jovens que lidero. Tenho buscado passar essa idéia para eles, e creio que as coisas estão começando a andar..sei que falta muuuito, mas sei que é esse o caminho.

É só pensar em Jesus , que confiou em 12 pessoas para levar o evangelho ao mundo, aonde ele não conseguiu ir, seus discipulos foram, um impulsionando o outro, crescendo com o outro, buscando aprender, etc..

Infelizmente hoje vemos muitos líderes que são verdadeiros polvos ministeriais. Querem fazer TUDO sozinhos, acham que tem mais de dois braços.

Isso também me levou a pensar na Hillsong United, que recentemente esteve no Brasil, como sou do Rio Grande do Sul e nenhum promotor de eventos resolveu trazer eles aqui pro sul, fiquei só com a cobertura da internet, e gostei muito da coletiva de imprensa pois refletiu muito bem essa idéia de equipe ou time com um objetivo comum.

Termino esse post com uma frase muito bacana do Pr Perry em seu post:

Eu falo todas as vezes – a igreja NÃO é efetiva quando o pastor ministra para as pessoas, mas cresce quando o corpo ministra para o corpo.”

Written by eversonbarbosa

agosto 2, 2007 às 1:08 am

Publicado em blogs, igreja, liderança, mensagens

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Bom dia meu Pastor, disse, que não sirvo para trabalhar na liderança dele, sabe porque, acha que não sou submisso, porque as vezes descordo com algumas situações totalmente carnais, por falta de humildade, palavra e teoria caminham juntos sim, mas se não tiver ação no que aprendemos, somos inuteis, e jamais devemos falar para um ser humano vc nao serve…

    Edson

    novembro 7, 2007 at 9:47 am


Deixe um comentário

