Everson Barbosa

Um jovem com propósitos

5 coisas que me marcam na pessoa de Jesus

with 4 comments

Olha eu participando de mais um Meme (ou blogagem coletiva..ou rede de informações..sei lá dêem o nome que queiram heheh), participei de um cujo tema era Páscoa, foi uma experiência bem enriquecedora. Dessa vez fui convidado pelo Ricardo sobre um tema tão interessante quanto o anterior: Cinco aspectos que me marcam na pessoa de Jesus?

Um ótimo tema! Pois podemos refletir o quanto podemos ser parecidos com Ele, ou o quanto estamos distantes daquilo que Ele disse ou fez.

Vamos ao que considero marcante na vida de Cristo e tem influencido a minha:

  1. Sua forma de liderar: Hoje o mercado editorial tá lotado de livros que falam de Jesus como líder, mas será que as pessoas estão entendendo a lição ou estão usando os ensinamentos de Cristo p/ lucrar? Jesus foi um incrível lider porque confiou em 12 homens tão falhos e cheios de imperfeições para realizar o plano de Deus, e ele foi aperfeiçoando essas pessoas que se tornaram o alicerce daquilo que Cristo ensinou. Que líder!
  2. A forma com que Ele tratava as pessoas: Fosse centuriões romanos ou leprosos Jesus os tratava de forma igual: um amor incondicional. Isso é relevante porque Jesus nunca sentiu dó, mas sim compaixão daqueles a quem tocava, curava, ensinava. Olhava as pessoas como carentes do amor de Deus e não carentes do amor humano.
  3. Ele veio pra revolucionar:Essa foi a causa da grande rejeição por parte do povo judeu. Quando todos esperavam por um homem capaz de derrubar a tirania romana através da força (por isso se entende guerra), o filho de um carpinteiro nos ensina que a revolução começa dentro de nós. Alguem duvida que ele revolucionou o mundo? Foi essa a revolução que me encontrou.
  4. Ele soube como é viver na Terra: Jesus sentiu fome, frio, sede, sono, tristeza, e também alegria, satisfação, acolhimento, gratidão, etc..Sentimentos que nós passamos em todos os momentos da nossa vida. E tem gente que diz que Deus não entende como é viver nesse mundo.
  5. Incrível comunicação: Jesus trazia cenas simples do cotidiano para ensinar a palavra de Deus, isso gerava a atenção das pessoas para o que Jesus tinha a dizer. Isso me ensina nas vezes que queremos ficar teologizando demais o evangelho e complicando a mensagem da salvação.

Vou ser sincero. Não foi fácil escrever essas linhas, cada vez que paro pra pensar em quem Jesus era e é compreendo um pouco mais o impacto que faz reconhecer Ele como Salvador e Senhor das nossas vidas. Valeu Ricardo pela oportunidade!

E como a regra é escrever 5 aspectos e convocar mais 5 pessoas aqui está a minha “seleção”

Cristiano – lider do grupo de louvor Aliança (que tenho a honra de ser guitarrista hahah)
Ana Cláudia – lider do grupo de coreografia Hadassa, também lá da igreja
Thiago – meu brother internético!
Eduardo – grande amigo que me influenciou a blogar.
Paulo – líder do grupo de jovens Jap3 de Cruz Alta – RS! Manão também.

QUEM JÁ ESCREVEU

O legal é que o post começou em um algum blog internacional e foi se estendendo até chegar a nós, quem passou para um brasileiro foi o Paul Abspoel, vou colocando aqui a lista dos blogueiros que forem escrevendo:

Luís Fernando
Ricardo
Cristiano
Thiago

Written by eversonbarbosa

julho 12, 2007 às 9:42 pm

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Pô cara, mt legal oq vc escreveu! O aspecto do revolucionário é um dos que eu mais gosto e acabou que eskeci na minha lista mas vc me fez relembrar! Axo que isso é o mais legal =]

    Bom, agradece a Luis Fernando Batista ou talvez ao amigo holandês que passou pra ele ou pra quem passou pro holandes e…heheheheh

    abração!

    Ricardo

    julho 13, 2007 at 1:56 am

  2. Muito edificante esse texto!!!
    Abraços…

    Laercio Fragar

    julho 13, 2007 at 4:04 pm

  3. […] me passou a bola foi o Everson então vamos lá que o tema […]

  4. Amigo o link para o blog to Cristiano tá errado.
    Té +

    Thiago

    julho 14, 2007 at 12:27 pm


Deixe um comentário