Everson Barbosa

Um jovem com propósitos

Iphone X Jesus

with 5 comments

O Iphone ainda não faz parte da realidade brasileira. Mas quem acompanha blogs e noticias sobre tecnologia sabe o buzz (barulho) que o brinquedinho da Apple causou no mundo. Quando acompanhei as primeiras noticias sobre pessoas na fila esperando a dias lembrei da mensagem pregada pelo Louie Giglio no Passion 2006 (eu não estava lá, assisti no dvd) falando o quanto as pessoas estão buscando satisfação* nas mais diversas formas de consumo, nessa mensagem ele usa como exemplo o lançamento do Xbox360. Seguindo essa linha o último post do blog do Perry Noble, pastor da Newspring Church traz uma comparação entre o impacto que o Iphone produziu e como a igreja pode oferecer tamanho buzz. Vou tentar descrever esses 4 pontos relacionando com a realidade da igreja brasileira e com algumas conclusões e idéias minhas, se quiser ler o post original clique aqui (em inglês).

Ele coloca 4 pontos:

1 – Apple mantem simplicidade

A Apple é conhecida por apenas tres produtos: Macs, Ipods e agora Iphones. É aquela regra do: menos é mais. Pastores e lideres devem ter consciencia que devem fazer o melhor naquele pouco tempo que tem, afinal o lugar onde as pessoas passam pouco tempo durante a semana na igreja, por isso é necessário fazer desses pequeno momento essencial para a semana do membro.

2 – Apple sabe gerar expectativa

Essa é a questão da propaganda bem feita. Pelo que sei não houve megas campanhas de marketing para o Iphone já que a publicidade do produto foi gerada pela TV e principalmente pela internet. Ou seja, está todo mundo falando do produto, sinal que varias pessoas o queriam

O Pr Perry fala que a coisa mais incrível já aconteceu: O túmulo está vazio. Isso significa que Jesus Cristo e a igreja foram o que de mais incrível aconteceu nesse planeta. E como estamos transmitindo essa mensagem? De forma chata e desinteresante?

3 – Apple continua a criar nova tecnologias

Gosto disso, e sei que é alvo de muitas criticas por parte de muitos. O Pr Perry fala das pessoas que criticam a NewspringChurch por usar do que há de mais moderno dizendo que a igreja não deve depender da tecnologia. Essa é uma questão que sempre vai existir, lembram que falavam que a televisão era a caixa do Diabo? Concordo com essa análise porque a tecnologia deve ser usada propriamente para impactar as pessoas com a mensagem de Deus. Se fizermos uma análise podemos ver que Jesus era alguém que sabia utilizar o que tinha para fazer ouvir sua mensagem, porque você acha que ele pregava em praias ou em locais onde o som se propagava de melhor forma? O mesmo vale para as parábolas que eram histórias do cotidiano do povo da época.

Mas a essência SEMPRE será a mensagem, isso é imutável.

Aproveitando, visitem o blog do grupo de jovens que lidero! Estamos aprendendo a usar a tecnologia a serviço do Reino.

4 – Eles tornam o produto disponíveis a todos

Tá, concordo que esse ponto pode gerar uma discussão. Mas acho que comprendi a mensagem passada, pois a idéia foi mostrar que desde que o Iphone foi lançado ele se encontra disponível em grande quantidade. A anologia que o Pr Perry faz no post é a de que nós cristãos temos que aprender a não guardar a mensagem de domingo só para nós mas compartilhar seja em um restaurante, nosso local de trabalho, escola etc..

Nas palavras dele:

“Nós devemos tornar Jesus disponível em todo lugar – porque ELE é!”
” Ele não é mais relevante que um Iphone?”

Agora proponho a discusão a vocês, o que acharam da comparação?

* Aproveitem e leiam uma mensagem sobre satisfação pregada no grupo de jovens no último sábado.

Anúncios

Written by eversonbarbosa

julho 10, 2007 às 5:38 pm

5 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Concordo com bastante coisa desse tópico e uma dificuldasde que temos realmente é de nos tocar que temos uma vida boa por causa da presença de Jesus em nós e trnasmitir essa mudança de vida para outras pessoas.
    Deus abençoe

    gabriel

    julho 11, 2007 at 3:59 am

  2. Como o Paulo do PC Notas já imaginou uma pessoa como Steve Jobs trabalhando para o reino?

    Thiago

    julho 11, 2007 at 7:00 pm

  3. Curti essa analogia do camarada ai, e achu q realmente, temos q transmitir Jesus d uma forma nova, sabe, com modernidade mesmo, usando meios modeirnos e de uma forma moderna…
    porém naum saindo das verdades bíblicas neh…

    Deus bençoe tua vida Éverson

    paulo daltrozo

    julho 12, 2007 at 1:33 am

  4. Acho muito interessante esse tipo de abordagem e estou começando a utilizar na igreja que estou a frente desde janeiro deste ano. Só atento para que sejamos sábios e preparemos, aos poucos, a igreja para as inovações…

    Estamos indo devagar aqui na igreja.
    http://www.ipmcurado4.blogspot.com

    Daniel

    julho 18, 2007 at 1:33 pm

  5. […] A propósito tenho outro post traduzido do Perry Noble – Iphone X Jesus. […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: