Everson Barbosa

Um jovem com propósitos

Mais Hillsong – Entrevista com Joel Houston

with 44 comments

 

Mais um post sobre Hillsong. Nem eu esperava que ia falar tão cedo deles denovo, mas depois do novo cd e da conferência, uma entrevista me chamou bastante atenção. A revista Christianity Today entrevistou Joel Houston, líder do United, e diversos assuntos interessantes foram abordados mostrando que há um propósito muito bem definido no ministério deles.

Ele falou sobre os perigos da “fama gospel”, a importância e a prioridade que dão ao trabalho igreja local, como lidam com as criticas e tietagem, o projeto social I heart Revolution e como louvor e missões estão ligados e uma mensagem pra “geração Ipod”.

A entrevista completa você confere traduzida (muito bem por sinal) no recém descoberto blog Diversitá.

Transcrevo aqui a última parte da entrevista, uma parte que gostei bastante:

A cultura adolescente, em geral, é muito materialista e individualista. Como fazer a geração IPod adorar por ações de serviço?

Houston: Eu acho que esse é o maior desafio para a nossa geração. Minha revelação de adoração é “Amar a Deus, amar as pessoas”. Isso é doar de si mesmo, ser obediente, sacrifício. Esse é exatamente o oposto do individualismo, o oposto de desviar o foco para si mesmo. A ferramenta número um do inimigo é criar uma igreja de Cristãos que é feliz, complacente e contente. “Ótimo serviço, eu me diverti muito, eu adorei a música.” Isso é ser Cristão para muitas pessoas.

Tudo na nossa cultura é focada para o indivíduo. Tudo aponta para você. Digamos, hipoteticamente, que eu quisesse seguir carreira solo. Isso iria se opor diretamente com o que eu penso que Deus realmente quer que eu faça. Não me entenda errado. Não estou dizendo que o chamado de alguns não seja seguir carreira solo, e todos lutam entre seu chamado e seus sonhos. Eu mesmo lido com isso todos os dias, e combato. Mas se os jovens tivessem que entender que a nossa caminhada da fé é uma decisão diária para fazer esses sacrifícios – se nós entendêssemos isso e vivêssemos isso, então a igreja seria o que ela verdadeiramente foi chamada para ser.

Written by eversonbarbosa

julho 9, 2007 às 11:34 pm

44 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. eae brother! =]

    é isso ae! estamos juntos…mesmas idéias fluindo..isso eh otimo. brigado ae pela força! teu blog vai entrar na lista de sugestões do site, blz?

    grande abraço!

    Ricardo

    julho 10, 2007 at 2:03 am

  2. que pena naum irei ao show do hillsong united por questões financeiras… mas mesmo assim Deus continuará a agir em nossas vidas por meio desse grupo tão abençoado e cá pra nós meninas: um grupo com gatinhos(risos)
    gostaria de saber quantos anos Joel, Marty e Jonathon tem
    obrigada
    by Bia!!!

    beatriz nogueira

    julho 25, 2007 at 5:23 pm

  3. Eu amo d+++++++++++++++++++++++++!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! esta banda que tem toda unção de Deus, e que também tem muita gente bonita, espero que um dia eu possa conhecer o JOEL H., MARTY S., JONATHON D., MICHAEL G., MICHELLE F., MARCUS B., TULELE…pessoalmente pq para Deus nada é impossível ao q crer,(
    e eu creio) e eu concordo com a Beatriz Nogueira a respeito dos rapazes da banda (a banda é cheia de gatinhos),falando nisso eu sei quantos anos o Joelzinho tem, ele tem 28 anos, agradeço à Deus pela vida de todos eles(as) da banda, do ministério, pois através deles Deus tem terramado mais de Deus em nossa vidas ,
    100.000 kisses for Joel Houston, Merty Sampson, Jonathon Douglass e aos demais da banda e q Deus os abençoe

    Layza

    setembro 2, 2007 at 12:50 am

  4. esse cara e uma bençao incomparavel

    erikelly

    setembro 2, 2007 at 7:57 pm

  5. hello joel huston

    bueno yo qeria escribirte por me rre encanta el grupo hillsong es lo mas

    va dios es lop mas

    pero buee

    by bye te rre amo hermano mio

    dios te re bendiga

    luz

    luz tur

    setembro 8, 2007 at 7:32 pm

  6. HI, sou aqui de novo, queria diser q eu amei a entrevista com Joel Houston, q Deus abençoe todos vcs leitores, ao Joel H. , e ao hillsong united!!! kisses for joel houston!!!;)

    Layza

    setembro 16, 2007 at 2:51 pm

  7. Joel Houston
    I want to talk that I love your group United,
    Im from Brazil,please when you come back here become
    more time because I have a dream of meet you I wait that God blessed
    you and your group I love Joel Houston and Hillsong United

    SABRINA SILVA GOMES
    Please write to me…

    sabrina silva gomes

    outubro 14, 2007 at 8:08 pm

  8. Joel Houston
    Im praying for that I and you can meet a day because I love you so much Joel Houston
    every day I talk for God bless you and all hillsong,I think your church beautiful and I talk for God also realized my dream´s become in your church
    Please write me
    JOEL HOUSTON
    I LOVE YOU SO MUCH…………………………………………………………….
    SABRINA SILVA GOMES

    sabrina silva gomes

    outubro 20, 2007 at 6:25 pm

  9. oi pessoal!!!
    sabe… HILLSONG UNITED é um ministério de louvor
    muito abençoado!
    e só… rsrsrsrs
    e espero que DEUS continueee abençoando cada um dos integrantes!
    Um GRANDE abraço!!!!

    Renata*

    novembro 1, 2007 at 9:00 pm

  10. Eh isso ai, estamos aqui para fazer a diferença

    ;D

    Juan Maronez

    novembro 5, 2007 at 12:56 pm

  11. É isso ai, vamos fazer diferença!

    Juan Maronez

    novembro 5, 2007 at 12:56 pm

  12. sim..
    realmente tem toda a razao… e é isso mesmo.. epa vamos avante!!
    que deus nos ajude, e nos dé coragem para alcançar este geração..
    que o Deus de paz a todos possa abençoar..

    jaqueline

    novembro 9, 2007 at 10:55 am

  13. JOEL HOUSTON
    Im Sabrina and I want to talk that I have mine imail now.
    Please now write me,because I love so much HILLSONG UNITED,so I have a big dream of a day I nice to met all you,then I sing together of Joel Houston.

    sabrina silva gomes

    novembro 10, 2007 at 7:18 pm

  14. euuuu sou apaixonada porrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

    jjjjjjjjjoel houstonn

    stephanie

    dezembro 5, 2007 at 5:54 pm

  15. J.D. – I s2 U

    Carol

    dezembro 14, 2007 at 3:23 pm

  16. quiero decir q la musica cristiana es lo maximo

    gabi

    dezembro 22, 2007 at 3:25 am

  17. i love you so much joel houston!!!!!
    God bless you!

    kisses for you Joel!!!!!

    of: Layza
    to: Joel

    layza

    fevereiro 11, 2008 at 7:51 pm

  18. i love Joel Houston!!!

    layza

    fevereiro 11, 2008 at 7:56 pm

  19. Nossa essa banda é tudo de bom que deus os abençõe a banda e a vida de cada um de vocês.

    Lucas

    fevereiro 16, 2008 at 1:15 am

  20. oi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    eu sou gislaine, united is to me a melhor banda gospel
    do planeta vcs não tem noção do quanto eu amo vcs ………………..
    meu maior sonho is poder conhecer marty,joel,jonathon,michael,matt,etc…
    vcs sãõ muito abençoados por deus muito mesmo.
    amo vcs d++++++++++++++++++
    muitos beijos e abraços ………….
    q deus ilumine sempre vcs e amim too
    bye,bye………………………

    GISLAINE Santos

    fevereiro 27, 2008 at 7:58 pm

  21. oiiiii
    eu amo muito vcs
    venham para o brasil please
    espero um dia estar ai na Autralia junto com vcs
    são os melhores do mundo!!!!!!!!!!
    vcs são lindos d+ e o melhor é
    que vcs são escolhidos por god
    beijos!!!
    grazy

    Grazieli Santos

    fevereiro 27, 2008 at 8:06 pm

  22. […] fazendo tietagens que deixam fãs de Rebeldes (éca..) no chinelo, se duvida dê uma olhada no post que mais tem comentários aqui no blog, tem gente achando que sou empresário dos […]

  23. JOEL HOUSTON PLEASE COME BACK THE MESSAGE TO ME!
    JOEL HOUSTON
    I want to say what I fell by you.
    When I start think about you
    You’re all to me,I don’t know what I fell when I think in you.
    Please write to me!!!
    ………………………………….MANY KISSES…………………………….

    SABRINA SILVA GOMES HOUSTON

    março 31, 2008 at 7:43 pm

  24. Faltam palavras para fala sobre esta banda , conheci o hillsong quando tinha 16 anos numa epoca bem dificil q estava vivendo,meus pais se divorciaram,e eu so ia pra igreja por amizade e pra sair de casa.Um amigo me emprestou um dvd ,ummm ai foi paixao a primeira vista,no começo me apaixonei pelo ritmo pela agitaçao e pelo integrantes,com o tempo aprendi a adorar com o hillsong, e me apaixonei por JESUS.Hoje olho pra eles com outros olhos,olho pro hillsong com sonhos e esperanças,as musicas me ajudam adorar.Bom o q fala hillsong,posso dizer q o meu maior amor e JESUS.

    erikelly

    maio 19, 2008 at 12:15 am

  25. *Hello Hillsong 😉

    Não sei nem como começar, falar de vocês é algo impossivél.
    Depois que Deus colocou vocês na minha vida, posso dizer que TUDO mudou !!
    As letras, a melodia, cada nota das canções tocam profundamente no meu coração. Eu amo o jeito com que vocês adoram a Deus a gente consegue sentir.. Oro pra Deus todos os dias pra que Ele de forças a vocês, renovando a inspiração, e abençoando, conquistando, e levando os jovens e o mundo á Deus.
    Deve ser dificil, mais numca desistam, por que a vida já é tão dificil, e precisamos de nos alegrar de alguma forma, e pra mim ouvir vocês todos os dias já é uma conquista.
    Vocês são lindos, e Tudo de bom !!
    Que Deus conserve assim sempre.
    AMO VOCÊS.

    From: Thays Carvalho
    To: Joel houston I love both, kisses on the bottom of my heart

    Thays

    junho 13, 2008 at 5:34 pm

  26. Vcs sao homens e mulheres de Deus

    cicera

    julho 11, 2008 at 10:20 pm

  27. Joel te vejo como um grande homem de Deus sei q todas as decisao q vc tomar sera abençoadas por q um grande homem de Deus ele tem uma direçao…Q Deus te abençoe multissimo.Te amo Muitoooo.

    cicera

    julho 11, 2008 at 10:27 pm

  28. Tive a oportunidade de ouvir o Joel falar ao vivo na sua primeira vinda ao Brasil, parece que ele amadureceu…. mas sem querer jogar areia, todo mundo da entrevista falando bonitinho, o tempo dirá se é verdadeirou

    zek

    setembro 18, 2008 at 7:51 pm

  29. Nossa missão no mundo é pregar, evangelizar,louvar,adorar amar a DEUS sobre todas as coisas.Por isso estamos aqui pra fazer a diferença e ate aqui JESUS nos ajudou e em nome de JESUS ele vai continuar nos ajudando.Obrigada SENHOR por estar presente na vida de cada um aqui e continuar nos abençoando mais e mais!!!!!

    Naty

    outubro 26, 2008 at 2:52 pm

  30. Nossa.. oque falar????
    Eles sao demais…. 🙂
    lindos, talentóSos.. e muito abençoados!!!
    I LOVE YOU HILLSON!!!
    fui no show deles 13/novembro em balneario camboriu, e foi demais… pena que o Jonathan Douglass nao foi junto com o grupo… :/
    mas foi muitoo LEGAL!
    AMO DEMAIS…. qualquer informaçao sobre eles me avizem okk????
    kisses…

    paula

    novembro 16, 2008 at 3:48 pm

  31. Jonathan douglass é dmais!!!
    adoro muitoo**)
    🙂

    kika

    novembro 16, 2008 at 3:54 pm

  32. Perfect..
    Joel, GOD bless u..
    Hillsong, it’s very important for humanity..
    thank’s for all.
    hugs.

    Nadia

    novembro 19, 2008 at 2:16 pm

  33. eu te amoOo Joel Houston

    By Karen

    Karen

    fevereiro 3, 2009 at 2:16 pm

  34. i REALLY LIKE TO SEE THAT THERE IS A GENERATION WHO STILL LOVES jESUS, YOU KNOW WHAT IS THE BEST THING, IS THAT i KNOW THAT ISN’T GOING TO DIE!!

    Gisele

    fevereiro 10, 2009 at 6:36 pm

  35. … but it’s sad to see that many people(mainly girls) become worship of Joel, and not of God who is doing everything through his life!! WE have to praise OUR GOD not United, Joel Houston or anyone else but JESUS!! I really like Hillsong, but they are church just like i’m and like everyone who loves Jesus and follow him is as well!!

    Gisele

    fevereiro 10, 2009 at 6:40 pm

  36. É edificante só de ver como esses jovens louvam á Deus de forma tão intensa, sem vergonha, de forma que nós conseguimos receber a palavra de Deus através deles.
    Pessoas tão cheias da unção de Deus que quando louvam tudo dentro de nós estremece.
    Que Deus possa conservar todos vocês assim, e que Ele possa guardá-los para que vocês possam continuar impactando essa geração que precisa tanto de Deus.
    Obrigado por tudo.

    Ae pessoal me ad² no msn ae : andinho_dsl@hotmail.com

    Andeerson

    abril 22, 2009 at 4:00 am

  37. I love Joel Houston ♥

    JOEL HOUSTON
    I LOVE YOU SO MUCH…………

    love forever

    tamires s caparróóz

    junho 3, 2009 at 5:53 pm

  38. Se atentamente ouvires a voz do Senhor,teu Deus,tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno,o Senhor te Deus,te exaltará sobre todas as nações da terra.(Dt.28:1)AMÉM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Assim tem sido a vida de vocês,que a cada dia o nome do Senhor nosso Deus seja exaltado em vocês e através de vocês que todos os povos,nações,tribus,linguas conheção o poder do nosso Deus através deste ministério que seus corações sejam despertados para adorar o REI,O DEUS O NOSSO SENHOR.beijos e muiiiiiiiiitas bençãos!

    Ana

    julho 16, 2009 at 7:14 pm

  39. É uma banda muito legal.todos nós jovens gostamos.Eu particularmente gosto das músicas mais calmas.gosto muito do som de vocês…

    renato

    julho 30, 2009 at 4:48 pm

  40. O hillsong united e Church há muito tempo já é uma benção para não só jovens como crianças, adolescentes, e vem ministrando a palavra do senhor através dos louvores, tanto de adoração quanto de celebração..Tocando nos corações para buscar a Deus, nas provações, na alegria, na dor, no deserto, para agradecer aquele que morreu por nós na cruz e pegou a chave da vida, para sabermos que ele um dia virá nos buscar e seremos felizes no paraíso..
    Espero que eles venham novamente ao Brasil e em Manaus. Espero que a cada dia eles creçam mais e mais e alcance as nações…e alcancem aqui no brasil e abram uma Hillson Church aki..

    Deus abençõe a todos …
    Beijinhos ;**

    Sarah

    setembro 10, 2009 at 7:14 pm

  41. Posso dizer que senti vergonha alheia pela Sabrina?

    Nana

    fevereiro 9, 2010 at 12:15 am

  42. Hello Joel! maybe you even read this comment, but I have to say that you are a blessing and it displays the connection you have with God, I’m from BRAZIL, love the ministry of you, and sincerely pray for you, am the daughter of a pastor is also imagine that you go through many struggles. God bless! my contact if you want pri_sf12@hotmail.com SHALOM!

    priscila silva

    agosto 19, 2010 at 2:41 am

  43. fala serio o lider do grupo o Joel houston tem mau cara de drogado ele é feio que doi.

    larissa

    outubro 12, 2010 at 4:19 am

  44. Joel has got married and he is not interested in what you write in here. Trust me, he has so much more to do than replying messages to girls with crazy crushes for him. Don’t you think that he is fed up with girls with crushes for him and without the real love that he is looking for?
    There are more beautiful guys than Joel Houston and the only man in the world is not him. Start to fall in love with guys who are near to you and that you meet. You can’t love someone who you don’t know.
    Keep praying for Joel Houston, he needs help.

    Bless you all in the name of Jesus. Amen!

    The voice of truth

    dezembro 14, 2010 at 8:10 pm


Deixe um comentário

