Everson Barbosa

Um jovem com propósitos

A oração de um servo relutante

with 7 comments

Deus querido,

Em breve terei de tomar uma decisão. Não acredioto nem que esteja considerando mesmo a possibilidade de fazer uma coisa dessas. Significaria assumir um compromisso sério demais, aceitar mudanças enormes em minha vida. E nem tenho certeza de ser a pessoa mais indicada para isso. Quem sou eu para dar um passo desses? De tanta gente que existe no mundo, porque o senhor escolher logo a mim? Não sei se sou capaz de desempenhar uma tarefa dessas.
Suponhamos que eu diga sim. Por onde começo? Não posso simplesmente me apresentar ao povo e assumir o comando como se o mundo todo já tivesse plena confiança em mim. O que vou dizer para aquela gente? Talvez não me aceite. Ou nem gostem de mim. Não posso fazer isso sem contar com o apoio deles. E se não acreditarem em mim? E se acharem que não estou qualificado, pior ainda, se não quiserem minha ajuda? Não sei lidar com a rejeição, Deus. O senhor sabe o quanto meu ego é frágil.
Não consigo me imaginar exercendo uma função dessas. Não fui feito para isso. Nunca fui eloqüente .Não faz parte da minha natureza. Por que não me deixa continuar como sempre fiz na vida sem expor ao senhor e a mais ninguém à vergonha?

Quanto mais penso no assunto, mais me acovardo. Não posso fazê-lo. A idéia me apavora e se há uma coisa que já tenho de sobra é medo. Faltam-me as qualidades necessárias para a incubêmcia, Deus. Ó Senhor, por favor, envia outro em meu lugar. com certeza o senhor terá um substituto capaz de se sair melhor que eu…
O senhor ainda insiste em pedir para fazê-lo. Não me deixa a sensação de que o senhor fala sério. É a mim mesmo que o senhor quer? Perdoe minhas argumentações, senhor. Percebo que o senhor tem uma visão muito mais elevada de mim do que eu mesmo. Obrigado pela confiança. Acho que tanto eu quanto o senhor, sabemos quem de fato vai agir em toda essa história. Vou precisar de sua ajuda, Deus. Não resta a menor dúvida, vou precisar muito da sua ajuda.

Texto retirado do livro: A Bíblia, minha companheira, uma parceria entre os autores Philip Yancey e Brenda Quinn com devocionais trazendo reflexões para o nosso cotidiano através das historias e personagens da Bíblia.

Esse texto falou muito comigo hoje pela manhã e sentir de compartilhar com vocês. Estou preparando para o próximo sábado uma mensagem sobre a liderança de Moisés e o quanto ele era limitado e a forma que ele entregou essa limitação aos cuidados de Deus, tenho aprendido bastante.

Written by eversonbarbosa

junho 21, 2007 às 1:00 pm

7 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Fala cara!
    Eu já tinha lido o post, mas minha mania de sair sem comentar, e deixou mal agora.
    Curti o texto do Yancey… é realmente algo estranho isso, quando a gente não quer ver a realidade de que Deus está agindo através de nós, e nãod e outro… e não queremos isso.
    Já aconteceu comigo… e deve acontecer de novo, algum dia…

    Deu nos ajude em nossa incredulidade.

    abraço, amigo!

    Eduardo Mano

    junho 21, 2007 at 8:01 pm

  2. Cara, lindão esse texto, muito interessante, tipow, isso serve não só para líderes, mas para todos, todos aqueles q qrem fazer a vontade do Pai, e não se acham capazes, ou q acham q naum vai dar certo…

    É Deus qm capacita galera…

    Deus t abençoe mano

    paulo daltrozo

    junho 21, 2007 at 8:10 pm

  3. Bonito trecho… é interessante sempre nos lembrarmos que todos os exemplos de grandes homens que tivemos na Bíblia foram de pessoas tão ou mais falhas que nós…

    Rap

    junho 25, 2007 at 2:29 pm

  4. […] um texto interessante chamado “A oração do servo relutante” que coloquei no meu blog pessoal, em que Moisés tem um papo sincero com Deus, mas no fim […]

  5. […] um texto interessante chamado “A oração do servo relutante” que coloquei no meu blog pessoal, em que Moisés tem um papo sincero com Deus, mas no fim ele se […]

  6. ola, sou da igreja batista tabernaculo, gostaria que vcs orém por mim sou
    uma pessoa muito nervosa, qualquer coisa mi irrita sei que isso não é de deus, preciso muito de oração.
    Que deus o abençoi um abraço.

    bete

    janeiro 17, 2008 at 4:24 pm

  7. Etava lendo a “A oração de um servo relutante” e muito falou comigo…
    muitas vezes temos desculpas para “não fazer a obra de Deus”.
    Creio que Deus me trouxe aqui com um proposito…
    Que Deus abençoe sua e nossa vida em nome de Jesus!!!

    William Sares

    fevereiro 10, 2009 at 5:55 pm


Deixe um comentário

