Everson Barbosa

Um jovem com propósitos

Um pouco da história da IEQ – Parte 1

with 3 comments

Navegando no blog do Mark Batterson, o inspirador Evotional, descobri que ele esteve pregando no Angelus Temple, para quem está boiando quanto ao o que é isso, esse é o nome da sede Internacional da Igreja do Evangelho Quadrangular, denominação da qual faço parte.

Uma das frases do seu entusiasmado post que me marcou foi: They’ve gone after prostitutes and homeless and juvenile deliquents. And God has sent them people to finance the dream!” Eles estão indo atrás de prostitutas e mendigos e delinqüentes juvenis. E Deus está enviando pessoas para financiar o sonho.

Fazia um bom tempo que não me interessava em saber como estava a IEQ nos Estados Unidos, e grata surpresa foi acessar o site oficial Angelus Temple.org e saber que esse ministério continua fazendo a diferença nos Estados Unidos.

Muita gente acha que os Quadrangular, são plaqueiros, mas é algo que traz grande alegria saber que a denominação que faço parte tem uma história tão rica, e mesmo passado tanto tempo continua fazendo a diferença.

Para começar, a IEQ foi fundada por uma mulher: Aimee Sample McPherson. Uma jovem ousada o suficiente pra proclamar o evangelho na sua época. Lembro ano passado, no aniversário da igreja, eu passei para os jovens um pouco da história dessa líder e de como deveriamos ser ousados e usados  para anunciar a palavra de Deus, um dos fatos curiosos relacionado a isso, é o de que ela inovou utilizando a publicidade como forma de divulgação do reino de Deus criando materiais para convidar para as reuniões evangelísticas e a criação da publicação “The Bridal Call”( O chamado do Noivo), e para quem acha que ela era uma cristã fundamentalista radical, há uma passagem em um livro biográfico (não recordo o nome agora) em que ela critica um jovem cheio de entusiasmo para pregar o evangelho com um megafone devido a ele estar fazendo com uma boa motivação mas do jeito errado,ele alarmava a altos som que quem não aceitasse Jesus iria para o inferno, engraçado que situações assim ainda ocorrem aos montes.

Outra passagem interessante contada nesse livro foi de uma passeata temática em que Aimee reuniu uma equipe e deu um jeito de entrar nela com uma caminhonete cantando hinos e convidando as pessoas para uma reunião evangelística, eu lembrei das atuais peças de marketing viral que temos visto por aí. Os jovens até apresentaram no culto de aniversário, um teatro contando a história da Aimee. A wikipedia traz um pequeno resumo dessa história,

Hoje a IEQ é uma igreja muito bem estruturada, mesmo com sede internacional as igrejas aqui do Brasil funcionam de forma autônoma, possuímos um Conselho Nacional e os respectivos Conselhos Estaduais, que dão todo o apoio administrativo que um ministério sério deve ter, além disso o ITQ (Instituto Teológico Quadrangular) é o que prepara os futuros pastores da igreja, além de trabalhar de forma muito intensa com os departamentos (jovens, adolescentes, mulheres,homens, etc) e uma secretária de Missões muito bem estruturada – tem até blog (que descobri a pouco tempo)!

E voltando ao início do post, recomendo a visita ao site do Angelus Temple para conferir um pouco do trabalho da Quadrangular nos exterior, tem até vídeos no Youtube de uma recente “visita” da Hillsong United por lá: clique aqui e aqui para assistir.

E logo estarei postando alguma coisa sobre o significado do nome Quadrangular!

Anúncios

Written by eversonbarbosa

junho 16, 2007 às 4:08 am

Publicado em igreja, Jovem Cristão, louvor

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] Everson fez um post sobre o Angelus Temple, e essa acabou sendo a maior descoberta dos últimos […]

  2. Amado, fiquei maravilhado com se atigo publicado no site: http://www.eversonbarbosa.wordpress.com, mas também intrigado com o link logo abaixo da “associação apostolado do sagrado coração de jesus”.
    gostaria de saber se você é evangélico ou católico, já que normalmente os evangélicos têem aversão a qualquer tipo de imagens.
    Faço esta pergunta com todo respeito a sua fé religiosa.
    Aguardo resposta. Obrigado!

    Aparício Gomes dos Santos

    agosto 5, 2008 at 7:01 pm

  3. legal!

    ester

    agosto 27, 2008 at 5:33 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: