Everson Barbosa

Um jovem com propósitos

Últimas leituras – Parte 1

with 5 comments

Como minhas férias não foram muito movimentadas eu tirei um pouco pra ler alguns livros, mas acho que ainda podia ter lido mais..enfim..vamos a eles:

PHILIP YANCEY – O Jesus que nunca conheci

 

Ao terminar de ler (e ainda depois reler umas 2 vezes) Maravilhosa graça, eu sabia que ia topar com um livro do Yance denovo. Impressionante a forma com que ele descreve a vida de Cristo, fugindo dos tradicionais clichês cristãos de emtupir o livro de citações bíblicas. Eu fiz um estudo muito bom com esse livro, é daqueles que lemos sobre um assunto e buscamos pesquisar mais sobre o mesmo. Foi muito bom ter lido ele no começo do ano porque me deu uma posição pra trabalhar com os jovens baseado no ministério de Jesus.

 

Uma das passagens que mais me marcou está no capítulo – A diferença que Ele faz – e vou transcrever ela:

 

Jesus introduziu profundas alterações no modo pelo qual vemos a Deus. Principalmente trouxe Deus para mais perto. Para os judeus que conheciam um Deus distante, inefável, Jesus trouxe a mensagem de que Deus se importa com a relva dos campos, alimenta os pardais, conta os cabelos da cabeça de uma pessoa. Para os judeus que não se atreviam a pronunciar o Nome, Jesus trouxe a chocante intimidade da palavra aramaica Aba. Era um termo de conhecido afeto familiar, onomatopaico como “papá”, a primeira palavra que muitas crianças dizem. Antes de Jesus, ninguém imaginaria aplicar tal palavra a Iavé, o Senhor soberano do universo. Depois dele, tornou-se termo padronizado de chamamento até mesmo nas congregações de língua grega; imitando Jesus, tomaram emprestada a palavra estrangeira para expressar sua própria intimidade com o Pai.

Mais informações no site da Editora Vida

 

Agora estou a caminho de outros livros dele, estou entre: Alma sobrevivente e Decepcionados com Deus.

Recomendam algum?

 

 

Written by eversonbarbosa

fevereiro 15, 2007 às 3:21 pm

Publicado em Jovem Cristão, Livros

5 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Cara, como boa leitura é indispensável para mim, recomendo uns outros:

    – Teologia da Alegria – John Piper – Ed. Vida Nova (por falar no Piper, esse é o meu ano Piper… assim como a ed Vida fez do ano passado o ano C.S. Lewis, faço esse o meu ano Piper… hehehehe)

    – Mero Cristianismo – C.S.Lewis – Ed Martins Fontes

    – All of Grace – C.H. Spurgeon – online (dá pra encontrar o livro na net, mas em inglês. Sei que isso não será um problema pra vc)

    – Pode o Homem Viver sem Deus? – Ravi Zacharias – Ed. Mundo Cristão

    – Confissões – Agostinho – Paulus ou Martin Claret

    – Gigantes da Fé – Franklin Ferreira – Ed Vida

    Bom proveito!

    Eduardo

    Eduardo Mano

    fevereiro 16, 2007 at 11:58 am

  2. nao sou mt bom com livros, ainda…
    minha prima iria lhe “receitar” ótimos livros
    ela tem vários livros do Augusto Cury
    e ela me disse ser mt bom! ^^
    abraços, rapaz!

    Duka

    fevereiro 20, 2007 at 4:26 am

  3. Pô… fiquei curiosa para ler o livro…
    Mas dessa vez vou ter que esperar… aqui na Índia não deve vender este exemplar!! Isso q me entristece as vezes… mas fazer o q, né?? hehehe

    Bem, amiguinho… já algum tempo eu venho aqui… e acho q nunca comentei… Mas enfim, ja és meu “favorito”!! hehehe

    Aproveitando… Dê uma passada lá no meu blog… “tô” falando sobre “blogosfera Cristã”.

    Abçs

    Poliane

    fevereiro 21, 2007 at 7:53 am

  4. LEIA COM ATENÇÃO – CADASTRE-SE E DIVULGUE NO SEU BLOG E COMECE A GANHAR DINHEIRO.

    Imaginemos que Microsoft, Google, eBay ou mesmo YouTube (vendida recentemente por quase dois bilhões de dólares), tivessem permitido que os internautas participassem da sua formação acionária no seu início. Muita gente hoje seria milionária, não é verdade?

    Agloco

    fevereiro 26, 2007 at 7:06 am

  5. Muito boa postagem e citação…

    Do Yancey cito o livro que li dele que me chamou atenção: Maravilhosa Graça inclusive no meu blog tem uma citação do livro dele, altamente recomendado hehehe

    Que possamos viver a intimidade paternal com total sinceridade…

    Rap

    março 23, 2007 at 1:53 pm


Deixe um comentário

