Everson Barbosa

Um jovem com propósitos

Minha primeira “pregação” para a igreja…

with 57 comments

Vou compartilhar com vocês a experiência marcante que tive neste último domingo. Fui convidado pela Pra Neusa Barbosa a trazer uma palavra em um evento especial da nossa igreja, um domingo em que tivemos da parte da manhã até a noite estudos biblicos, mensagens, ministrações, louvor, etc. Foi a primeira vez que preguei para a igreja, já que durante esses 2 anos só tinha falado no grupo de jovens.

Uma experiencia muito diferente porque foi a primeira vez que tive pessoas de várias idades atenta ao que eu estava falando, gente muito mais velha que eu, muito mais experiente…foi com muita responsabilidade que peguei aquele microfone no domingo a tarde.

A mensagem que trouxe foi um estudo sobre o livro de Esdras, que é um livro pouco lido e analisado e tem um conteúdo riquissimo pro nosso crescimento espiritual.

Já que o tema desse evento era restauração, busquei trazer algo que motivasse a nossa igreja a crescer, a restaurar diversas áreas, tanto individuais quanto dos ministérios.

Se você ler Efésios 2:19-22 verá que a Bíblia nos chama de santuário para habitação do Esp. Santo, temos uma grande responsabilidade de crescermos e manter essa casa bem arrumada.

A primeira lição que aprendemos no livro de Esdras é:

- SOMOS LIVRES DA ESCRAVIDÃO

O livro de Esdras contem a história dos judeus entre 538 a.C e 457 a.C, ele é uma continuação de II Crônicas. A história começa após o decreto do rei persa Ciro libertando o povo judeu para reestabelecer a nação de Israel. Deus mostrou providencia ao seu povo usando um rei pagão para cumprir seus propósitos.

A escravidão é usada para representar o pecado, nós temos liberdade para viver, fomos transportados das trevas para o reino de Jesus.

Isso não significa que estamos livres de pecar, já que a natureza humana é pecaminosa (veja que I Jo 1 deixa isso bem claro), mas essa liberdade nos oferece graça da parte de Deus. Pois o que nos libertou foi o amor de Jesus.

Você tem vivido como um cristão grato pela liberdade em Cristo?

- DEVEMOS CONSTRUIR UM ALTAR

Se você ler o fim de II Crônicas, verá que o que levou o povo a ser escravo por 70 anos na Babilônia foi viver em conformidade com o pecado, rejeitando os princípios e propósitos de Deus. O amor de Deus que nos justifica, sempre nos dá uma chance de restaurar nossa vida. Lendo Esdras 3:3 você verá que foi construído um altar a Deus. Uma forma de expressar gratidão e reverência aquele que é digno de louvor.

Você tem levantado altares a Deus? Esse povo aprendeu a voltar a honrar a Deus. Um altar é feito com atitudes de louvor. E louvor não é só música, como hoje está muito presente na nossa cultura gospel, louvor é uma vida. É um estilo de vida. Você deve viver em louvor a Deus.

O altar é feito de pedras, e no domingo a Pra Neusa Barbosa trouxe uma mensagem sobre Pedras vivas, e exemplificou os diversos tipos de pedras que as vezes somos (pedras de tropeço, pedras de morte, pedras de acusação…), temos que aprender a juntar todas essas pedras e fazer um lindo e maravilhoso altar a Deus. A SUA VIDA DEVE SER UM ALTAR A DEUS!

- TEMOS QUE PRIORIZAR O TEMPLO

Outra atitude tomada por esse povo foi priorizar. Antes de pensar em organizar comércio, negocios, leis, estatudos da nação que estava sendo reconstruída, eles priorizaram o templo. Eles começaram a construir um sonho, um projeto, assim como nós e nossas diversas construções. Eu usei como exemplo o próprio culto em que estávamos, era um projeto a muito tempo no coração de nossa pastora, e pudemos receber mais de 100 pessoas para passar o dia todo na igreja aprendendo da palavra de Deus.

Priorize o reino de Deus em tudo o que fizer.

E o que é o reino de Deus? Rm 14:17 diz – “porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo”

Grande lição! Temos que não vivenciar só o paupável, aquilo que podemos pegar, como comida e bebida, priorizar a jutstiça, a paz e a alegria no Espirito Santo em todos os projetos da nossa vida.

- NÃO PODEMOS OLHAR PARA O ACUSADOR

Dificuldades sempre você vai ter que encarar. A forma como você encara essas dificuldades irá refletir a sua vitória. O judeus do livro de Esdras enfrentaram uma grave acusação, os povos que já moravam naquelas terras fizeram de tudo para impedir a reconstrução do templo e consequentemente daquela nação, leia Esdras 4 e veja que eles acusam o passado do povo judeu.

É assim na nossa vida, o diabo se faz presente nessas brechas que abrimos pra ele operar, quando damos valor as diversas acusações a nossa vida, dizendo que não podemos, não temos capacidade, que não podemos mudar, não podemos construir ou reconstruir algo.

Revista-se da presença de Deus para enfrentar essas situações. Porque Aquele que te começou boa obra em sua vida irá completá-la e te sustentará!

Lute, não se deixe vencer ou abalar!

- OUÇA A VOZ DOS PROFETAS

Durante esse dificil momento da reconstrução de Israel, dois profetas foram responsáveis por abrir o olho daquela nação, e trazer um avivamento.

Avivamento é uma expressão muito usada nos nossos, o que gera diversos significados. É inegável que houve avivamento nesse momento, já que Ageu profetizou duas importantes palavras a esse povo:

Ageu 1:4 - Acaso é tempo de habitardes nas vossas casas forradas, enquanto esta casa fica desolada?

Ageu 2:7-9 - Abalarei todas as nações; e as coisas preciosas de todas as nações virão, e encherei de glória esta casa, diz o Senhor dos exércitos. Minha é a prata, e meu é o ouro, diz o Senhor dos exércitos. A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos exércitos; e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos exércitos.

Palavras de grande força que levaram esse povo a colocar suas prioridades em dia. Voltaram seus olhos para Deus. Ouça a voz daqueles homens e mulheres de Deus que trazem palavras de ânimo, de avivamento a sua vida. São nesses momentos da nossa vida que vemos que Deus age através de pessoas que tem intimidade com Ele.

- SEJA OUSADO PARA PROCLAMAR ARREPENDIMENTO

A última lição que aprendemos , é através de Esdras, personagem que dá nome ao livro. Ele foi enviado para dar uma organizada geral na nação. E proclamou um arrependimento genuíno naquele povo. Através de quebrantamento, jejum, oração.

Você lê isso em Esdras 9 e Esdras 10, e aprendemos que temos que ser usados e ousados para falar de Deus e declarar sua justiça e graça a esse mundo. Você é alguem que pode ser usado por Deus e através da tua simplicidade trazer vida e restauração a muitas vidas. Temos que refletir a glória de Deus em nossas atitudes e assim as pessoas vão se voltar a Deus e reconhecer Nele aquele que perdoa nossos pecados e transgreções e nos chama para ser LIVRES.

 

JEREMIAS 29:10-13

Porque assim diz o Senhor: Certamente que passados setenta anos em Babilônia, eu vos visitarei, e cumprirei sobre vós a minha boa palavra, tornando a trazer-vos a este lugar.
Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.
Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.

 

 

 

About these ads

Written by eversonbarbosa

julho 30, 2007 às 3:05 pm

57 Respostas

Assinar os comentários com RSS.

  1. [...] Tivemos duas mensagens ministras, pela manhã a Pra Neusa Barbosa falou sobre sermos PEDRAS VIVAS, uma mensagem profética para a restauração das diversas áreas da nossa vida. E a tarde eu (Everson) tive o privilégio de pregar pela primeira vez para a igreja, falei sobre o livro de Esdras e diversas coisas que podemos aprender com esse livro. Essa semana estarei colocando as duas mensagens aqui para quem quiser fazer download, e também alguns louvores e ministrações. Se quiser conferir o estudo sobre Esdras acesse meu blog pessoal – http://www.eversonbarbosa.wordpress.com. [...]

  2. Muuuito legal o texto.
    Imagino como deve ter sido… 1ª vez pregando para a Igreja nunca é fácil.
    Mas depois desse tempo todo acho que o medo até deve ter ido embora.

    Curti muito.
    Até mais!

    Luis Fernando

    janeiro 16, 2008 at 6:22 pm

  3. É mesmo a primeira vez é de tremer as pernas, mas é isso mesmo, a a palavra tem que ser proclamada, muito bom o texto, com certeza falou aos corações!

    Falou! Paz de Cristo!

    David

    fevereiro 10, 2008 at 5:16 pm

  4. Deus e tremendo, estou fazendo uma pesquisa e encontrei este site com esta pregação adorei.

    mário luiz.

    mario luiz

    maio 8, 2008 at 4:21 pm

  5. Meu Deus vou pregar domingo dia 25 de maio ,e estou pesquisando sobre o livro de Esdras ,sua mensagem é muito boa meu amigo Deus possa te recompensar ,lembre-se que nosso trabalho não é vão no Senhor!

    Tiago Almeida

    maio 22, 2008 at 8:09 pm

  6. Que palavra!!! Maravilhoso isso!!! Só venho a acrescentar na minha meditação de hoje! PARABENS. Deixe que Jesus continue a achar lugar em vc para lhe revelar “os Seus mistérios!”

    grande abraço
    Daniel

    danielcampos15

    julho 10, 2008 at 12:43 pm

  7. Paz meu irmão em Cristo Jesus, eu também passei por esta experiencia aos 10 anos atras, ficamos com as pernas a tremer , a suar, e tantas ciosas que nos acontece , mas é assim que Deus te use cada vez mas.paz do senhor

    JOAO MARCOS BARCELOS

    julho 22, 2008 at 2:51 pm

  8. Boa tarde irmão em cristo. Sou um dos irmão da igreja ADI em Moçambique. Gostei de ouvir as palavra de Deus. Sou evangelista. Temos um grupo de evangelização. so não temos folheites e Biblias de novos testamentos.
    Ajuda nos.

    Aguardo a vossa resposta.
    Paz de senhor.

    Júnior Manuel Fombe

    outubro 13, 2008 at 3:35 pm

    • Junior,ainda está precisando de biblias?

      Jorge Pinho

      agosto 31, 2013 at 3:15 am

    • Júnior, a Paz e bom dia

      Lendo seu email, Tenho como lhe auxiliar, lhe enviando folhetos e bíblias, só preciso que você faça contato comigo. Celso, email: nely.leal1@gmail.com, telefones: (21) 31692290, 78520861 e 69068030. Aguardo para lhe atender.

      celso

      novembro 12, 2013 at 6:57 am

  9. A paz do Senhor,meu amado irmão,no dia 16 de novembro também vou ministrar a palavra pela primeira vez,será no culto de domingo e a minha congregação é a matriz,confesso para o irmão que estou muito nervoso!!!Um forte abraço,que o Santo de Israel de abençoe e te guarde!!

    eric pereira

    novembro 8, 2008 at 6:36 pm

  10. PAZ DO SENHOR POVO DE DEUS…
    NO DIA 10 DE JANEIRO DE 2009
    MEUS PASTORES ME COLOCARAM
    PARA ESTAR TRAZENDO AS BOAS NOVA DO SENHOR NO
    CULTO DE SABADO..
    CONFESSO PARA OS AMADOS Ñ ESTOU NEM CONSEGUINDO DORMI DIREITO TO MUITO NERVOSA.
    MAS EM NOME DE JESUS VAI DA TUDO CERTO…
    JESUS ABENÇOE

    junia flavia xavier

    janeiro 8, 2009 at 1:28 pm

  11. Oi Everson, como tá? Muito legal teu blog, tá de excelencia hehe :D to reiniciando o meu então tô aprendendo com quem tem mais experienciam caras tipo você né. Mas então pregando na igreja é? que bom! E isso é só o começo rs, fica com Deus, e que mais e mais vidas sejam tocadas por Jesus através de você!

    abraçããããão e DTA.

    Vick Souza

    janeiro 9, 2009 at 2:19 am

    • olha nem te conheço mas fica firme com Deus e sempre confia nele e ele tudo fara ta.]

      agatha

      outubro 30, 2011 at 6:39 pm

  12. A paz do senhor amados , eu to começando minha carrera de pregador , quem quizer me convida o so manda um email para :pregador_thiago@hotmail.com ou 98431461 ou 3637-2200 todos os telefones enformados sao 061. Eu vou leva a vitoria para tua igreja .
    Amén.

    thiago souza dikva

    maio 20, 2009 at 11:56 pm

  13. sou nova convertida,e tenho sede de aprender a palavra de deus e eu si que nada é em vao em nossas vidas e eu creio que se eu encontrei esse site nao foi por acaso e sim porque aqui deus sabe que eu poderei aprender muitas coisas,meu sonho meu maior desejo é aprender a louvar a pregar a evangelizar porisso vivo pesquisando aqui. mas confesso que encontro muitas dificuldades ainda mas eu creio que deus vai me orientar em tudo que eu preciso para que seje feita a sua vontade e nao a minha amem….

    cleusa

    junho 3, 2009 at 2:03 am

  14. tenho sede de deus sou lider de jovens,tou pedindo direçao do senhor para q ele venha tomar a frente dessa obra q e dele;

    simone ferreira

    julho 18, 2009 at 1:51 pm

  15. dia 29 de agosto prehuei no culto dos jovens na igreja, mas tinha mais irmãos mais velho do que eu do que joves… foi uma esperiensia inesquesivel, fique 6horas e meia sem comer, me deo muita dor de barriga ate mesmu diarreia:S sou uma jovem de 15 anos e vcs ainda vão me ver pregando muitas vezes assim eu creio, eu nunca imaginei que tinha capacidade disse, Deus me uso tremndamente pessoas foram batisada no espiritu santo, pessoas entraram no misterio, etc… eu preguei atos 3ACURA DE UM COXO. Oque eu deixo para aquelles que tenhao medo assim como eu vergonha talvez vc pensa se vc erra as pessoas vão rir de vc mais não ligue pra quem esta na tua direita ou esquerda frente ou traz oq importa é que Deus ira fica muito0o contente com vc pois acho que elle fico comigo. então é isso levanta a cabeça, pague o preço, ore banstante, e va enfrente… obg e ate mais bjus pra toodos a sem esquecer da ajudas que tive tbm :D

    Máyra Bianca

    setembro 14, 2009 at 10:23 pm

  16. de que igreja fazes parte?

    juliana

    setembro 29, 2009 at 3:10 pm

  17. Everson, Graça e Paz!
    HOje cedo o Espírito Santo me deu o texto de Esdras 3 e anotei muitos pontos. Quando comecei a preparar uma mensagem, resolvi pesquisar e achei seu blog. Fiquei feliz com a construção do sermão e da objetividade. Que o Senhor continue te usado rica e abundantemente.
    Shalom – ap.Edu

    Edu

    outubro 1, 2009 at 2:00 pm

  18. essa palavra me deu ate animo pas do senhor para todos

    caique

    outubro 7, 2009 at 8:52 pm

  19. a paz do senhor que Deus sempre te ilumine e dessa sobre te o poder do espirito santo e revele coizas tremenda que ele dar para quem tem imtimidade com ele vc tem algo diferente e creio que e da parte de Deus meus voto que Deus em nome do seu filho amado Jesus e a graca do espirito santo seja comtigo sempre ate a vinda de Jesus pregacao ´´`{{direta do trono de Deus““e isso que ele faz com quem busca sabedoria faz o sabio vc tem futuro em breve deus te levantarar nao se corronpa com o dinheiro como muitos tem feito seja sempre fiel a Deus

  20. filho o sr te epirou pelo espirito santo e tu faras a diferencia nesta terra e teu ministerio deverias ser chamado esperiencia com deus porq? porquanto muitas outras veses ele te levaras para mostrar isto aos outros .,cuintinui sempre assim DEUS seja louvado por sua boca

    mss. cicero rodrigues

    novembro 30, 2009 at 6:28 pm

  21. a paz do senhor meu querido,hj estarei a noite trazendo a mensagem na igreja onde congrego,estou muito preocupado com esta responsabilidade,porq e a minha primeira vez q etarei pregando a palavra,mas com todos esses comentarios eu conseguir um pouco mais de confianca porq em todos eles eu vi q,deus estava no comando as vezes o medo e tao granmde q ate nos esqcemos q quem ira falar e o espirito santo,mas creio q irei conseguir,um abraco…

    gilson rodrigues dos santos

    fevereiro 5, 2010 at 5:10 pm

  22. gostei muinto da suas palavra eu gostaria de ser usador assim mas esto esperando tenpo deler

    claudio

    junho 27, 2010 at 2:12 am

  23. a paz do Senhor! Eu glorifico a Deus pela sua vida, meu irmão. Pois Deus me deu o livro de Esdras para eu estudar e tudo aquilo que Deus colocou no meu coração a respeito das mensagens nesse livro, Ele confirmou pela sua pregação, inclusive na passagem de jeremias 29. Fiquei muito feliz por ver que já na sua primeira de muitas pregações que virão, Deus te usou grandemente.Que Deus continue te usando grandemente e que derrame sobre o dom de mestre. Amém. A paz do Senhor. merces, Igreja presbiteria do Calvário, São João del-rei, mg.

  24. a paz do senhor meu irmao ,fico feliz quando encontro pessoas como vce enpenhado na obra de deus ,que o seu ministerio possa fluir ,e que o espirito santo de deus possa leva-lo a muitos lugares porque voce tem o chamado ,obrigado por essa mensagem ,assim como vce tenho pregado a palavra de deus por onde ele tem mandado que o senhor jesus continue te abençoando e usando a sua vida ,amem

    elisabete

    setembro 29, 2010 at 7:24 pm

  25. Amado irmao, que bencao essa pregaçao, estarei indo a uma inauguração do templo aki em vitoria e estou estudando sobre templo maravilha de Deus , sua pregaçao e inspiradora continue assim, Deus a abecoe

    elizabeth

    outubro 15, 2010 at 2:10 pm

  26. Glórias e louvores sejam dados a todo momento!
    ao santíssimo e dignissimo sacramento!!!
    irmãos eu faço parte a de um grupo de jovens ” a Cruz sagrada” Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Barra de santa rosa PB) e ha poucos dias atraz fui convidado por nosso missionário a participar de uma missa no município do Damião qual faz parte de nossa paróquia, e quando estávamos a caminho, nosso missionário me convidou a pregar! quando estávamos no altar ele me pediu que eu pegasse o microfone e começasse a pregar, na hora eu não tinha uma palavra, mas de repente, do nada por intercessão do espírito santo minhas palavras começaram a sair. e fui uma grande vitória em minha vida! nunca tinha pego em um microfone mas Deus agiu sobre mim aquela noite!!

    Sergio Dantas

    novembro 3, 2010 at 6:36 am

  27. pela a primeira vez pregando para toda a igreja ?desse jeito? parabéns gostei muito e q Deus continue te abençoando cada vez mais …

    mikaela

    novembro 16, 2010 at 12:07 am

  28. maguinifico mensagem linda ja valei muito sobre o livro de esdras parabens

    luiz cota

    dezembro 13, 2010 at 12:59 am

  29. ei varão parabéns pq aprimeira vez só jeova pada coragem mas valeu isso é o inicio do q Deus te prepara……… meu nome é caio tenho 17 anos nunca preguei mas esto com uma enorme vontade de pregrar é mas temos que por a mão no arado por que são poucos os soldados para esta batalha que ja esta ganha bom vou indo mas fica na paz e continue pregando “come e bébe o seu descansso não é aqui”……….

    caio

    dezembro 13, 2010 at 1:29 am

  30. Oi everson no momento que vc colocol esse texto; Você é alguem que pode ser usado por Deus e através da tua simplicidade trazer vida e restauração a muitas vidas. Temos que refletir a glória de Deus em nossas atitudes e assim as pessoas vão se voltar a Deus e reconhecer Nele aquele que perdoa nossos pecados e transgreções e nos chama para ser LIVRES.no momento q eu estava lendo foi um momento de muita emoçao pois esa palavra foi la no meu intimo onde so deus sabe espero que assim como eu tomei essa palavra pra mim todo tenha tomado pra cada um deles pq esse deus e maravilhosoele fais acontecer eu precisava dessa palavra de deus e assim como deus ,lhe usou para uma mutidao eu creio que ele vai me usar que deus possa lhe dar muitos e muitos anos de vida e q vc possa espalha a palavra de deus nesse mundo a fora que deus lhe abençoe.fica na paz de deus varao valoroso

    cesar gomes dos santos

    janeiro 9, 2011 at 6:08 pm

  31. QUE O SENHOR VENHA THI ABENÇOA CADA VEZ MAIS SUA VIDA E TODOS QUE CONGREGA NA SUA IGREJA A PAZ DO SENHOR JESUS MEL QUERIDO IRMAO EM CRISTO GOSTEI MUITO DA SUA PREGAÇÃO UM OTIMO ASUNTO PARA SI TRAZER NA IGREJA NO DIAS EM QUE VIVEMOS. igreja apostolica pentecostal do senhor jesus rua ribas do rio pardo jardim angela sao paulo

    TIAGO SAO POULO JARDIM ANGELAS

    janeiro 26, 2011 at 1:50 pm

  32. Paz do senhor nação que vai morar comigo no céu…
    Gostei mto do assunto da pregação, a vida do servo de Deus é assim, olhando pra frente e não deixando se abater pelo medo… toda vez que vou pregar faço de minha pregação a primeira..
    abraço…

    Lucas

    fevereiro 4, 2011 at 3:42 pm

  33. Vou usar seu testemunho como incentivo…tenho desejo de ser um bom orador…me falta coragem…..mas seu depoimento me ajudou…muito
    Deus te Abençoe
    Elsio Rodrigues

    Elsio Rodrigues

    abril 8, 2011 at 4:10 pm

  34. a paz do senhor,e que deus te abeçoe . estou esperando em mim o momento, para ter iniciativa,de criar coragem para pregar um dia na igreja, por que, todas as vezes que eu vou na igreja me sinto propenso a fazer a minha pregaçao para honrra e gloria do senhor jesus cristo.

    waltemberg

    abril 16, 2011 at 5:44 pm

  35. a paz do senhor pra todo mundo, que a graça de DEUS seja com todos , vim aqui pra divulgar a radio alegria web brasilia – http://www.radioalegriaweb.blogspot.com direto de brasilia pra vc. obrigado

    pedro alegria

    agosto 23, 2011 at 1:26 pm

  36. A paz do senhor varao confesso que quando comecei a ler a sua 1 experiençia fiquei mas tramquilo me encheu do espirito do senhor pois estou muito nervoso pois sou da igreja batista nova filadeufia e depois de 6 anos vou ter minha 1 experiencia em pregar na minha igreja que todos que entrar neste saite seja abencoado ok amen

    Ivan ferreira casemiro

    setembro 10, 2011 at 8:24 pm

  37. Meu querido Pois bem Hoje a minha primeira vez!confesso que vim na sede de pegar algumas referências,mas ao ler essa sua esperiênçia vejo que Deus prepara tudo conforme a tua vantade e que não tem como nós corremos dela!!!Que Deus continue te abençoando,A paz do senhor e muito obrigado.serviu de muita ajuda pois antes estava preoculpado.

    Sudario

    outubro 16, 2011 at 7:34 pm

  38. GOSTEI MUITO DESSA MINISTRAÇÂO QUE DEUS TE USE COMO PROFETA, E QUE VOCÊ VENHA DESSER A CASA DO OLEIRO

    lARISSA

    outubro 26, 2011 at 6:59 pm

  39. A Paz do senhor para todos!!!
    É isso mesmo meu amados irmãos,ñ é facil pregar pela primeira vez,mas DEUS pela sua misericórdia nos escolheu para isso,ñ podemos ser um jonas da biblia,que nósso senhor venha conceder varias oportunidades para nós, que DEUS venha sempre esta em nóssa frente,que o nósso EU de nóssas vidas venha sempre estas la em baixo,que DEUS póssa sempre usar vóssos irmãos ñ porq nós merecemos mas sim porque ele é fiel para com nóssas vidas,ficam todos na paz do senhor…

    WASHINGTON APARECIDO SILVA

    dezembro 17, 2011 at 9:20 pm

  40. pregar requer do pregador; fé, temor, reverencia, santidade, sujeição, postura, aparencia, pois é falta de ética pregar a paisana, pregue sempre o mais simples pois cristo era simples, não queira inovar e não queira ouvir elogios pois elogio só serve para matar o crente, que DEUS te abençoe neste seu ministério
    tão importante e sério que é a pregação do evangelho.

    jeferson

    dezembro 20, 2011 at 10:05 am

  41. noosa adoreeeeei melhor sate que visitei nesses ultimos tempos bjs bjs

    rosielle

    fevereiro 10, 2012 at 4:32 am

  42. A Paz do senhor Amados!!
    Amei as informações que aqui encontrei,elas me fizeram aprende muito e a entender que não é facil pregar pela primeira vez,mas creio que DEUS não capacita o incapaz,e que nos escolhe e nos dar a possibilidade de busca-lo e aprender através dele.
    Aprendi que devemos sempre agradecer por tudo que acontece em nossas vidas, nunca sabemos o que DEUS tem pra nos dar, mas Ele conhece nossos Corações.
    Espero q DEUS venha esta mim usando e falando através de mim esta noite,falando comigo e com cada irmão.Não com aquilo que queremos ouvir ,mais sim o que precisamos ouvir .
    E é assim: Errar é humano, e eu agradeço a DEUS por habita dentro de mim pra perdoar os que me julgam e me analisam.
    Um caloroso abraço….bjhm

    Tamyrys Olysan

    abril 3, 2012 at 6:35 pm

  43. essa tambem e a minha primeira pregação na igreja estou muito feliz e ao mesmo tempo muito nervoso mais eu creio que Jesus vai me abençoar

    Arthur

    abril 10, 2012 at 7:10 pm

  44. Paz do Senhor meu irmão, eu quero prega mas quando eu acho oportunidade eu fico com medo, por que quando eu inha praga não saia nada da minha boca eu ficava tremendo e suando ao mesmo tempo ai eu fiquei traumatizado, por favor mim ajuda

    Carlos Roberto

    julho 6, 2012 at 5:55 pm

  45. parabens meu amado, tens se preparado dedicado as escrituras do teu Deus para ensinar a igreja de Cristo imagino como Deus te onrrou Deus continue te usando fica na paz cris 11.0702012

    cristina lima

    julho 11, 2012 at 8:38 pm

  46. A PAZ DO SENHOR MEU AMADO QUE DEUS ABENÇOE VC PODEROSAMENTE E QUE DEUS REALIZE TODOS OS SEUS SONHOS PRQ DEUS E COMIGO E CONTINGO.!!!!!!!!!!BEIJOS..KETHLEN

    Kethlen

    julho 22, 2012 at 7:59 pm

  47. ESSE HOMEM É MUITO ABENÇOADO,ELE TEM A UNÇÃO DE DEUS NA VIDA DELE.QUE ELE CONTINUE ASSIM UM BEIJO PRA ELE E QUE ELE FIQUE COM DEUS E A PAZ DO SENHOR.BEIJÃO!

    natalia

    dezembro 21, 2012 at 4:02 pm

  48. não me envergonho do evagelho pois é poder de Deus

    junior mendes

    dezembro 29, 2012 at 11:36 am

  49. hoje sei que Deus existe em minha vida, e só ele é
    digno de toda glória e de todo poder.
    “hoje posso ser sim pobre, mas tenho Deus em minha vida
    e não a riquesa maior”!!!

    sandro

    junho 20, 2013 at 2:19 pm

  50. me ajude , tenho que passar uma palavrinha para o grupo de louvor , e nao sei o que falar pra eles , tenho um pouco de dificuldade em entender oq a biblia quer dizer preciso que me ajude pmdds

    leiene ramos

    julho 20, 2013 at 2:12 pm

  51. amei essa palavra, tenho que dar uma palavra p a a igreja nessa quarta – feira, e fui tocado por Deus a falar sobre o livro de esdras, sei q faz alguns anos q isso aconteceu dele ter q pregar pela 1 vez, Deus ja deve ter usado grandiosamente a vida dele. fico feliz…

    PARA AQUELES QUE ESTÃO COMEÇANDO SAIBA Q O NERVOSISMO SEMPRE EXISTIRÁ, POREM DPOIS DE ALGUNS MINUTOS O ESPIRITO SANTO TOMA AM DIREÇÃO E É SÓ BENÇÃO, SE DEIXE SER USADO (A) POR ELE. NUNCA ESQUEÇA A OBRA É DELE.

    DEUS É O MOTIVO DA NOSSA ALEGRIA.

    ALYSSON LIMA

    julho 24, 2013 at 2:09 am

    • amém vaso eu tambem vou pregar numa quarta-feira mais vai ser só vitoria na minha primeira pregação eu confio no meu deus que ele vai me ajudar em nome de jesus amém amém e amém.

      mateus rodrigues de souza

      dezembro 2, 2013 at 7:46 pm

  52. vou pregar pela primeira vez estou ansiosa e esse estudo me deixou muito motivada a estudar mais a biblia para passar coisas boas novas para toda a igreja :)

    Tiara Camilo Gomes

    fevereiro 17, 2014 at 7:04 pm

  53. gostei muito dessa dica vou estudar mais para ser um novo pregador do verdadeira envagelio de deua

    jairo

    fevereiro 20, 2014 at 2:35 am


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: